Petistas de Parnaíba querem impor candidatura que não decola nas pesquisas

Flaviana será candidata independente do candidato do governador

Por Redação do Portal AZ,

As desavenças internas no PT no âmbito de sua cúpula, mantidas sob obsequioso silêncio de dirigentes, militantes, aliados e da mídia paraestatal, tem surtos localizados, como está ocorrendo em Parnaíba, onde membros históricos do partido trocam acusações mútuas e não poupam o governador Rafael Fonteles de adjetivos ruins.

A briga difundida em troca de mensagens por aplicativo em smartphones envolve ainda os pré-candidatos Rubens Vieira, deputado estadual pelo PT e ex-prefeito de Cocal, o ex-deputado estadual Tererê, o deputado estadual Dr. Hélio, que não é do PT, mas é histórico aliado do agora ministro Wellington Dias, Hilder Monção, do Solidariedade, candidato derrotado a deputado estadual, o vereador Ricardo Veras, do PSB, e Flaviana Melo, do PT, esposa do deputado federal e ex-prefeito Florentino Neto.

Foto: DivulgaçãoFlaviana e Florentino
Flaviana e Florentino

O bate-boca em público dá-se em razão da escolha da candidatura de prefeito pelo partido no ano que vem – numa antecipação bastante incomum do debate sucessório na segunda maior cidade do Estado. O governador já teria avisado que seu candidato será o que melhor estiver situado nas pesquisas.

O ponto, então, é esse: há um grupo no PT que quer impor o nome de Flaviana Veras, que não aparece nas pesquisas, a não ser pela rejeição ao nome dela, em razão de sua ligação familiar e política com o marido.

Foto: DivulgaçãoAtritos em conversas no WhatsApp
Atritos em conversas no WhatsApp

Nesse cenário, a briga de petistas e aliados com o governador é para pressionar Rafael Fonteles a logo definir o apoio à esposa de Florentino. O ex-presidente municipal do PT em Parnaíba, Lourival Felipe Sales Silva, em um áudio, avisa que vai lutar para que seja Flaviana a candidata “independente de candidato de governador”. Lourival chama o governador de “Rafa Boy”.

O racha do extenso espectro governista em Parnaíba é grande porque no lado petista o nome de Flaviana Veras não decola, enquanto aliados de outros partidos se situam melhor nas pesquisas.

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar