Seleção feminina é convocada; Petrobras, reduzir preço do gás natural
Brasil enfrenta a equipe caribenha em Recife e em Salvador

O técnico Arthur Elias anunciou nesta sexta-feira (10) a relação de 26 atletas convocadas para a próxima Data Fifa, oportunidade na qual a seleção brasileira disputará partidas amistosas contra a Jamaica. Os jogos serão disputados na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (Pernambuco), e na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia), respectivamente nos dias 1 e 4 de junho.
“Vamos enfrentar uma seleção que tem feito bons jogos, fez uma excelente Copa do Mundo e será um bom teste para as Olimpíadas”, declarou o treinador.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
As grandes novidades da lista são a atacante Byanca Brasil, que tem se destacado com a camisa do Cruzeiro e que não era convocada desde 2017, e a goleira Natascha, do Palmeiras, eleita a jogadora do mês de março da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Relação de convocadas:
GOLEIRAS
Lorena - Grêmio
Luciana - Ferroviária
Natascha - Palmeiras
Tainá - América-MG
DEFENSORAS
Rafaelle - Orlando Pride (EUA)
Antonia - Levante UD (ESP)
Tarciane - Houston Dash (EUA)
Thaís Ferreira - Tenerife (ESP)
Fê Palermo - Palmeiras
Yasmim - Corinthians
Tamires - Corinthians
MEIO-CAMPISTAS
Duda Sampaio - Corinthians
Vitória Yaya - Corinthians
Ana Vitória - Atletico de Madrid (ESP)
Duda Santos - Ferroviária
Brena - Palmeiras
ATACANTES
Adriana - Orlando Pride (EUA)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Bia Zaneratto - Kansas City (EUA)
Priscila - Internacional
Gabi Nunes - Levante UD (ESP)
Gabi Portilho - Corinthians
Byanca Brasil - Cruzeiro
Cristiane - Flamengo
Ludmila - Atletico de Madrid (ESP)
Jheniffer – Corinthians
Petrobras anuncia mudanças que podem reduzir preço do gás natural

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (10) mudanças na comercialização do gás natural canalizado que podem reduzir o preço do combustível, a partir de novas modalidades de venda que estarão disponíveis para distribuidoras estaduais e para consumidores livres. A estatal explica que essa atualização de preço não se refere ao GLP (gás de cozinha), envasado em botijões ou vendido a granel.
No caso das distribuidoras estaduais, a Petrobras informa que passará a valer um mecanismo de redução de preço nos contratos de venda de gás natural atualmente vigentes. Dependendo dos volumes movimentados pelo contrato, os preços poderão ter uma redução de até 10%. A companhia acrescenta que, desde o início de 2023, o preço para esses clientes já acumula queda de 25%.
No caso dos consumidores livres, a Petrobras informou que ofertará uma nova carteira de produtos de venda "em condições mais customizadas e competitivas". Consumidores livres são aqueles que têm autorização de comprar o gás natural diretamente de produtores, importadores ou comercializadores, sem passar pelas distribuidoras estaduais de gás canalizado.
A redução não necessariamente será a mesma observada pelos consumidores finais do gás natural em residências e estabelecimentos, porque o preço final não é determinado apenas pelo preço de venda pela Petrobras. O valor pago na ponta pelo gás inclui custos do transporte até a distribuidora, o portfólio de suprimento de cada distribuidora, as margens de lucro dessas empresas e os tributos federais e estaduais.
Em 1° de maio, os preços do gás natural às distribuidoras já haviam reduzidos, em média, em 1,5% em relação ao início do trimestre fevereiro-março-abril de 2024.
Fonte: Agência Brasil
Parabéns para nosso aniversariante de hoje, Personal Eduardo Ribeiro
