STF Ficou para novembro julgamento de Robinho; Atletas pedem ajuda
Pedido de vista suspendeu análise do habeas corpus do ex-jogador
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 15 de novembro a retomada do julgamento virtual do habeas corpus protocolado pela defesa do ex-jogador de futebol Robinho, que está preso desde março deste ano.
A defesa do ex-jogador pretende derrubar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que homologou sentença da Justiça italiana contra Robinho e determinou a prisão imediata dele.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.
O julgamento está suspenso desde o mês passado por um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes.
Até o momento, somente o voto do relator do caso, ministro Luiz Fux, foi proferido. Para o ministro, não houve irregularidades na decisão do STJ que determinou a prisão.
"O STJ, no exercício de sua competência constitucional, deu cumprimento à Constituição e às leis brasileiras, aos acordos firmados pelo Brasil em matéria de cooperação internacional e às normas que regem a matéria, com especial atenção ao fato de o paciente ter respondido ao processo devidamente assistido por advogado de sua confiança e ter sido condenado definitivamente à pena de nove anos de reclusão por crime de estupro", disse Fux.
Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, conhecido como a “penitenciária dos famosos”.
Piauienses usam redes sociais na busca por ajuda financeira para disputar competição nacional
Por mais uma vez atletas piauienses usaram as redes sociais para pedir apoio. Dessa vez, os representantes da equipe 4F de atletismo, que estão classificados para as disputas do Campeonato Brasileiro sub-16 que será realizado entre os 1ª a 3 de novembro, João Pessoa-PB. Ao total, são 13 atletas e um treinador. Eles precisam de ajuda financeira com transporte, hospedagem e alimentação.
COMO AJUDAR?
PIX : 056.285.413-46 Lucas Sousa (técnico atletas 4F)
“Infelizmente não é a primeira vez que isso está acontecendo, pois ano passado nos perdemos a mesma competição por falta de transporte. Esse ano decidimos tomar essa iniciativa (gravar o vídeo) para tentar trazer medalhas para o Piauí, pois temos muito potencial para isso e a gente não só se dedicou como estamos nos dedicando para conseguir isso, mas estamos precisando desse apoio”, afirmou Isabele Carvalho, de 14 anos, competidora da marcha atlética.
Entre os garotos e garotas que treinam diariamente no bairro Esplanada e nos finais de semana na UESPI a sensação é de frustração, pois a maioria deles não participou dessa competição no ano passado pelos mesmos motivos – falta de suporte financeiro.
“Estamos contando com um milagre para irmos pro brasileiro e aqui todos que vão tem chances reais de medalha e mesmo assim não temos essa certeza. Todas as competições que acontecem fora do Piauí à gente nunca têm essa certeza se vai ou não, mesmo sempre estando classificados”, afirmou Dalessandro Gomes, atleta do decatlo.
O grupo é formado por atletas que disputam em sua maioria mais de uma prova o que amplia bastante a possibilidade de medalhas para os estado. Disputar a competição também é fundamental para que eles possam brigar pelo acesso ao ‘bolsa atleta’, programa de incentivo ao esporte, mas o atleta precisa ter participações nas principais competições em sua categoria na temporada para concorrer.
Os atletas precisam viajar até a quarta-feira (30), pois dia 1º de novembro começam as disputas do Brasileiro sub-16 de atletismo, em João Pessoa-PB.
Fonte: Agência Brasil.
Parabéns para o aniversariante de hoje, Jornalista Genésio Araújo Junior que hoje mora fora