Abre Alas: "Quartel da Folia o Dia TV"; Sarah busca melhorias
Mariano Marques transforma o Dia TV no Quartel da Folia
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Em Teresina, o carnaval só inicia com o Abre Alas, comandado pelo apresentador Mariano Marques. A estreia do programa aconteceu no último sábado (01/02), às 13h, na O Dia TV, canal 9.1. A programação do Abre Alas segue até o sábado de carnaval, dia 1o de março.
Ao todo, serão cinco sábados de muita alegria e diversão, com convidados especiais, música, entrevistas e quadros. O “quartel-general da folia 2025” acontecerá no estúdio da da O Dia TV, no prédio do Grupo O Dia de Comunicação, com direito a camarote vip para os convidados.
Em geral, os programas especiais de carnaval são feitos em clubes ou espaços abertos, porém, para 2025, Mariano Marques trouxe uma novidade. Segundo ele, a proposta para este ano era transformar o Sistema O Dia de Comunicação em um quartel-general da folia.
As atrações que irão se apresentar ao longo desses cinco programas especiais de carnaval, já foram pensadas e confirmadas. Os programas terão três horas de duração, das 13h às 16h, totalizando 15 horas de Abre Alas ao vivo. Além disso, as edições serão reprisadas aos domingos, no mesmo horário.
Para deixar o programa Abre Alas ainda mais interativo e dinâmico, Mariano Marques contará com a parceria dos jornalistas Italo Motta e Sthefany Cavalcante (Keketa), que trarão matérias e quadros, além de entrevistas com personalidades e convidados especiais.
Este ano, o apresentador Mariano Marques completa 30 anos de carreira, sendo 23 anos à frente do programa Abre Alas.
Caixa Tem passa a ser desbloqueado pelo WhatsApp

Principal aplicativo usado para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas, o Caixa Tem teve a navegação e o acesso simplificados. O aplicativo poderá ser desbloqueado por WhatsApp, sem a necessidade de o usuário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal caso tenha esquecido o código de acesso.
O processo 100% digitalizado também vale para a criação de acesso, recuperação de senha e atualização cadastral. No caso de atualização das informações, o usuário poderá mudar dados obrigatórios como telefone, e-mail, endereço e renda. Em casos de troca de celular, o registro do novo número também foi simplificado.
A liberação de contas bloqueadas poderá ser feita rapidamente, sem a necessidade de e-mail para confirmação do usuário. Apesar da simplificação, a Caixa informa que o processo ficou mais seguro com a adição de novas camadas de segurança.
A validação do celular passa a ocorrer por meio do WhatsApp do titular da conta, de forma automática, ampliando o alcance para regiões remotas, bastando ao cliente ter um ponto de conexão com a internet.
Passo a passo
Ao abrir o Caixa Tem, o cliente deve informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número de telefone para fazer o login. Em seguida, a Caixa enviará um código de verificação por meio do WhatsApp oficial da instituição financeira (0800-104-0104).
Nos aparelhos Android, não será necessário copiar e colar o código. O preenchimento no Caixa Tem é automático. Nos aparelhos iPhone, o cliente terá de copiar o código no WhatsApp e colá-lo no Caixa Tem.
Em seguida, o cliente terá de fazer o processo de autenticação facial, tirando uma selfie e seguindo as orientações do aplicativo. Se, por algum motivo, não conseguir concluir essa etapa, deve ir até um caixa eletrônico, clicar em "Entrar" e depois escolher a opção "Liberar acesso CAIXA TEM", utilizando sua biometria digital ou o cartão da conta com senha.
Em alguns casos, pode ser necessário enviar uma foto da Carteira Nacional de Habilitação ou da Carteira de Identidade para concluir o cadastro. Novamente, se o usuário não conseguir enviar o documento, pode ir ao caixa eletrônico e usar a biometria digital ou o cartão da conta com senha para concluir o cadastro.
SEMEL Sarah busca melhorias para o campo do bariri

Na manhã desta quinta-feira (6), a secretária Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Sarah Menezes e o secretário Executivo, Expedito Falcão, estiveram reunidos com o superintendente da SDU Centro, Eulálio Campelo Filho, para tratar de demandas essenciais relacionadas aos espaços esportivos e de lazer da capital. A principal pauta do encontro foi a situação do Campo do Bariri, localizado no bairro Vila Operária, zona norte de Teresina, cuja obra de revitalização teve início em 2021 e, até o momento, não foi concluída.

A nova gestão da SEMEL tem se empenhado em fiscalizar e acelerar a conclusão de obras essenciais para a população. Garantindo assim que os espaços esportivos estejam em condições adequadas para atender os cidadãos teresinenses.
A fiscalização da obra também atende a um pedido do prefeito Silvio Mendes, que tem como premissa garantir transparência na gestão dos recursos públicos.
Pauta em discussão
A reunião entre SEMEL e SDU Centro foi motivada após a visita do coordenador de Futebol da SEMEL, Mozart Filho, realizada na quarta-feira (5), ao campo do Bariri, onde foi constatado o atraso significativo na obra. Diante da situação, a SEMEL solicitou à SDU Centro a presença de um engenheiro para avaliar o que ainda falta para a conclusão da reforma. A solicitação foi prontamente atendida pelo superintendente Eulálio Campelo Filho, que se comprometeu a enviar um profissional para acompanhar de perto a finalização da obra.
Fonte: Agência Brasil / Semel / O Dia TV.
