Ceará afunda Sport; TSE, Prazo para regularizar
Vozão conta com gols "latinos" para continuar na zona da Libertadores

O Ceará segue entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o chamado G6, que dá vaga à próxima edição da Libertadores. Neste sábado (17), o Vozão derrotou o Sport por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo abriu a nona rodada da competição.
O Alvinegro foi a 15 pontos e saiu de campo em quinto lugar, ultrapassando provisoriamente o Fluminense, que vai a campo somente no domingo (18), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Leão da Ilha do Retiro, por sua vez, permanece na 20ª (e última) posição da Série A, com dois pontos. O Rubro-Negro é o único time que ainda não venceu neste Brasileirão e igualou o pior início de Brasileirão de sua história, registrado anteriormente em 1973.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os cearenses abriram o marcador com o meia Lucas Mugni (foto), aos dez minutos do primeiro tempo. O argentino - que vestiu a camisa com o número 100, em alusão à marca centenária de partidas pelo clube, alcançada neste sábado - aproveitou o rebote mal feito pela zaga e bateu de primeira, no cantinho do goleiro Caíque França. Aos 15 da etapa final, o atacante paraguaio António Galeano foi lançado pelo volante Diego e finalizou na saída do arqueiro rubro-negro, sem chances para defesa.
O Sport volta a campo no domingo que vem (25), às 16h, contra o Internacional, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 10ª rodada do Brasileirão. Antes, na quinta-feira (22), o Ceará visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
TSE: prazo para regularizar título de eleitor termina na segunda (19)

Segundo o TSE, ainda há 5,1 milhões de pessoas na lista de eleitores faltosos. Quem não regularizar situação fica impedido de tirar passaporte ou assumir cargo em concurso público
O prazo para regularizar o título de eleitor e evitar o cancelamento termina na próxima segunda-feira (19). Até agora, 145.714 eleitores já regularizaram sua situação na Justiça Eleitoral. No entanto, ainda existem 5.129.608 pessoas na lista de eleitores faltosos.
Quem precisa regularizar?
Não votaram, não justificaram e não pagaram a multa referente às ausências nos três últimos pleitos seguidos, sejam eles regulares ou suplementares.
Lembre-se: cada turno conta como uma eleição diferente.
Caso o título não seja regularizado até a próxima segunda-feira, ele será cancelado.
Se o título de eleitor for cancelado, o cidadão ficará impedido de:
Votar ou se candidatar a cargos públicos.
Inscrever-se e participar de concursos públicos ou tomar posse em cargos públicos.
Receber salários, proventos ou qualquer remuneração de cargo ou função pública,
autárquica, paraestatal ou de empresas e fundações subvencionadas pelo governo.
Participar de concorrências públicas ou administrativas da União, estados, municípios, autarquias ou entidades similares.
Obter passaporte ou carteira de identidade.
Renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficiais ou fiscalizados pelo governo.
Realizar qualquer ato que exija quitação do serviço militar ou do imposto de renda.
Como consultar sua situação
Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Clique em Autoatendimento Eleitoral – Título Eleitoral – Consultar situação eleitoral.
O serviço é gratuito e pode ser feito também pelo aplicativo e-Título ou nos cartórios eleitorais durante o horário de expediente.
O TSE orienta o eleitor a fazer a consulta e a regularização apenas nos canais oficiais da Justiça Eleitoral para evitar golpes
Como regularizar o título
Pague as multas referentes às ausências nos últimos pleitos.
O pagamento pode ser feito por meio de:
Autoatendimento Eleitoral (site do TSE)
Aplicativo e-Título
O pagamento é feito pelo cartório eleitoral, com pagamento via boleto, Pix ou cartão. Após o pagamento, a quitação eleitoral será registrada automaticamente.
Para quem não tem condições financeiras para pagar a multa, é possível solicitar a isenção ao juiz eleitoral, apresentando justificativa.
Fonte: Agência Brasil / TSE