O que esperar do ano de 2023?

A ótica social será outra completamente diferente

            Menos turbulência política e mais movimentação em favor de quem realmente precisa da “mão amiga do Estado”? É um ano decisivo sobre fatos e acontecimentos recentes? O que a grande maioria espera é um ano de grandes realizações. Está “enchendo o povo” de esperanças vãs? Nada disso. É apenas a constatação de que queiram ou não existiu uma ruptura. A ótica social será outra completamente diferente. E a ótica moral nobre escritor? A soltura de um famoso político carioca pode complicar as coisas, mas parece que este real impacto já não mobiliza corações e mentes? Vai voltar a reinar certo clima de impunidade? Certo mesmo é que o “mundo” que mais se beneficiará será o religioso. E qual a razão desta avaliação? O BRASIL está “vazio e sedento” de Cristo Jesus!

            Tudo isso apenas porque o Brasil não ganhou a copa do mundo de futebol? Tudo isso e muito mais. O pragmatismo político exacerbado gera incertezas, dúvidas, temores, de que tudo pode ser devidamente controlado pela esperteza humana. E o ser humano é falho por natureza! Ninguém mais agüenta tanta prepotência e esbanjamento escandaloso? O QUE ESPERAR DO ANO DE 2023? Prudência. Quietude. Calmaria. Solidariedade plena. Mas todos os anos se esperam e buscam isso? Qual o problema ter esperanças? Os sonhos alimentam o caminhar. Conscientização política pressionará os prefeitos em 2023 e 2024? A tendência é essa! O foco ao governo federal será menos pressionativo? Devido ao controle total da velha mídia tudo fluirá adequadamente. A questão é e se algo fugir ao controle exacerbado que imaginam que terão? Comportamentos ainda serão MEDIDOS!

            O QUE ESPERAR DO ANO DE 2023? Em áreas como esportes, música e entretenimento? O mais do mesmo? Algo salutar acontecerá no cinema nacional? A esquerda e o centro-esquerda não gostam de algo mais que possa assanhar corações e mentes menos conhecedora/absolvidora dos ditames racionais? Certo mesmo é que algo sempre estará latente e o noticiário não será especulativo, mas de pautas devidamente programadas. A era do vácuo e do inesperado ficou pra trás! Pare. Pense e reflita. O norte já está sendo conduzido pela “propaganda do novo regime”. Eles (os “pseudo-líderes”) não costumam brincar nesta área governamental. Gostam realmente de investir nestes setores!

            E o que esperar de 2023 no contexto da geração de emprego e renda? Canteiros de Obras varrerão novamente o país. Pior do que está não pode ficar. Mas tudo não ia de bom a ótimo em termos estruturais nas contas públicas? E quem ligará pra isso em 2023? O que realmente mais importa não é a “fluidez oxigenal”? O aparente dará lugar à essência perante fatos e acontecimentos. O valorativo é a percepção midiática sobre atos, fatos e acontecimentos. Nunca se verá tantas luzes, câmeras e ação sobre viagens internacionais e “pseudo-contruções relacionais”? É preciso e necessária a ênfase do contexto de apoio internacional. No âmbito interno o Estado voltará a “meter o dedo” em todos os setores?

            O que esperar do ano de 2023 no Brasil? O descrito acima! E no mundo? Ninguém conseguirá nem ao menos imaginar! A Rússia continuará pressionando a Europa? China terá o mesmo poder na economia mundial? E a Índia? Certo mesmo é a hegemonia norte Americana. Estados Unidos da América mais do que ninguém sabem como Conquistar!  

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar