Posicionamento factual?
Enquanto isso indivíduos já se esbaldam em casos obscuros e difíceis de serem explicados? Eis a grande verdade?
Dias melhores virão? Depois de quarenta dias já estão dizendo que NÃO. Tudo parece o mais do mesmo? Retórica, posicionamentos, narrativas, tentativa de desconstrução de imagem? Certo mesmo é que ruídos já começam a serem proclamados além da velha mídia. Falando nisso, quem ainda ver TV aberta? Praticamente ninguém. Tanto as elites quanto o povão gosta mesmo é do streaming. O tempo da censura via meios tradicionais praticamente acabou. Tudo passa a ser mero posicionamento factual? O ciclo político brasileiro continua sem nenhuma perspectiva de melhora na qualidade de vida coletiva. Enquanto isso indivíduos já se esbaldam em casos obscuros e difíceis de serem explicados? Eis a grande verdade? O relativsmo teima em “esconder o sol com a peneira”?
Cortinas de fumaça são construídas diariamente? O que vale mesmo é bater a meta? Organizações flutuam entre o bem estar humano e o apenas contabilizar números? Mero posicionamento factual? Certo mesmo é que o tom crítico começa a aumentar. Não somente O programa Oeste Sem Filtro subiu o tom. Os Pingos Nos Is da jovem Pan dar sinais de que voltou a ser o que era antes? A falácia de atacar o Banco Central pode custar realmente caro? Daqui a alguns meses até mesmo quem rezou na cartilha começará a abandonar o barco? A percepção é que muitos que chegaram ao poder continuam com suas cabeças no século XVI. O que realmente melhora e faz a economia fluir é o livre mercado e não o aumento da interferência do Estado na vida das empresas e dos cidadãos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
E o cardápio religioso? A sensação é de que os grupos religiosos não possuem influência nenhuma mais na sociedade brasileira. Muitas religiões tornaram-se meras empresas arrecadadoras. Pouquíssimas Igrejas se interessam de fato pelo alavancar social e espiritual de seus fiéis. Mas a TV brasileira está infestada de programas religiosos? Mas quem assiste; eis a questão. O mundo religiosos vive tempos difíceis. A maioria dos fiéis teima em apenas buscar benefícios e não mergulham de corpo e alma na conversão do mundo. Nos dias atuais, existe a cada dia que passa meros freqüentadores dominicais. A fé requer empenho, determinação, busca, doação, serviço ao próximo, solidariedade em todos os sentidos. POSICIONAMENTO FACTUAL? Mera constatação da realidade atual.
Escrever está difícil? Depois de 40 dias a percepção é de que a sociedade não ver um futuro brilhante pela frente e começa a se rebelar? Forças contraditórias começam a movimentar-se? Certo mesmo é que Bolsonaro saiu de carrasco a deixar saudades principalmente ao equilíbrio financeiro do país? Empresários e Banqueiros já se movimentam com afinco em torno de uma nova alternativa? Mais os cofres da velha mídia não estão abarrotados? Parece que também foram ludibriados por uma mera falácia? Ainda é pequeno o pipocar de insatisfações mais vez por outra já sai matérias enfatizando erros de posicionamentos. E a sensação de não combate à corrupção? Meros posicionamentos factuais? O povão começa a reclamar nos cinemas, Igrejas, nas praias, supermercados, farmácias, ruas e avenidas, mercados, shopping e até mesmo em conversas nas pizzarias!
Frase de Rui Barbosa: A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.