Qual o sentido da vida?
O sentido da vida é servir
Muitos ao terminar de ler este Artigo simplesmente irá sorrir. Outros dirão: em que mundo vive este homem? Os que possuem mais de 50 (cinquenta anos) de idade e passaram por altos e baixos afirmarão: este ser humano está correto ao escrever isso. A vida é muito frágil, tênua, finita, improvável, destacadamente indecifrável. A semana santa é um período de reflexão, mas o que fazem os hipócritas? Pregam o que não costumam fazer em suas vidas. O povo está cansado de falácias. É o exemplo que arrasta multidões. Terminou a semana santa muitos viajam com a desculpa de que precisam descansar depois de intensa SEMANA!
Meu amigo, pensa o cético neste momento; deixe a vida dos outros de mão e fala sobre o tema do seu artigo. Segunda, terça, quarta, quinta, sexta-feira, sábado e domingo muitos vivenciaram jogatinas, prostituição, rodadas de bebidas e fartos almoços e jantares. E porque costumam fazer isso? Perguntem a eles reservadamente. A resposta é sempre a mesma: “porque faria diferente se quem devia dar exemplo faz o mesmo que todos nós”. O mundo se tornou da forma que está não é por pura perversidade; é por falta de exemplos bons. Meu amigo o que é o bom? Perguntar-se-à novamente outro cético metido a intelectual.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Aí começa logo aquele velho blá a blá de relativismo das palavras. A vida é boa, a vida é bela, como é bom viver, principalmente tendo Cristo Jesus em nossas vidas. QUAL O SENTIDO DA VIDA? Fazer o bem sem olhar a quem. Tirar a vida toda pra servir e não somente alguns momentos. Jamais blasfemar, andar sempre sorrindo e educadamente tratando a todos com respeito e compreensão. Amar até mesmo aqueles que diariamente nos desejam o pior de tudo na vida; a falta de liberdade, carinho e atenção. Muitos devido ao materialismo exacerbado chegam a acreditar que o dinheiro resolve tudo. Quantas vezes nos apegamos a mãe do Salvador clamando pra que seu filho nos atenda em algum pedido?
O sentido da vida é servir. A nossa mente é muito perigosa. Quantos tormentos vivem os pobres materialmente? Quantas tristezas sofrem os ricos materialmente? Quer testar a felicidade de alguém? Olhe nos seus olhos. Os olhos refletem o que VEM vivenciando a alma. Pare. Pense. Não ache bobagens e nossas simples palavras soltas ao vento. Já conversou demoradamente com alguém? Faça isso de vem em quando. A conversa de uma pessoa, o seu gosto musical, suas escolhas, as roupas, o modo de ir à Igreja, os seus gostos e preferências refletem muito. Você confiaria sua vida a uma pessoa que diz verbalmente que dinheiro é tudo na vida dela? Você teria coragem de entregar sua saúde a um profissional que em suas conversas reservadas diz que o mais importante é ganhar dinheiro? Você confiaria em religiosos que no privado diz que tudo é apenas questão de interpretação? Que tudo são apenas regras da Igreja?