Teresina ressuscita com Cristo!
A Igreja Católica contava 124.000 fiéis num total de um milhão de habitantes
Em 1945, a Albânia tornou-se uma República popular comunista sob a chefia de Enver Hoxha, que empreendeu violenta opressão religiosa contra cristãos e muçulmanos. A Igreja Católica contava 124.000 fiéis num total de um milhão de habitantes. A perseguição desencadeou-se primeiramente contra os Bispos, os religiosos e missionários estrangeiros. Aos 22 de novembro de 1967, de acordo com o Professor Felipe Aquino, a Gazette, órgão oficial do governo albanês, publicou um decreto. A administração dos sacramentos, os rituais e as preces públicas foram proibidos sob pena de graves sanções. Os últimos membros do clero e os religiosos foram presos, espancados em público, humilhados, intimados a apostar e, na maioria, enviados para campos de concentração. Não houve, portanto, nenhuma defecção por parte de Sacerdotes Católicos. Fonte: Livro – Idade Moderna e contemporânea.

Nos campos de concentração os Padres batizavam os adultos que o desejassem: caso fossem descobertos, como no caso do Padre Kurti, eram executados. Uma autêntica filha da Albânia, Madre Teresa de Calcutá via essa realidade com olhos confiantes na Providência Divina. Assim ao receber o prêmio Nobel da Paz de 1979 declarou: “Creio que a Igreja na Albânia está vivendo a experiência de Sexta-feira Santa, mas nossa fé nos ensina que a vida de Cristo não terminou na Sexta-feira santa, e, sim, se consumou na Ressurreição. Nosso povo albanês há de guardar esta verdade na sua mente. Tal é o segredo da paciência Cristã”. Fonte: História da Igreja – Idade Moderna e Contemporânea. Ed. Cleofas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Meu nobre escritor o título do artigo não é Teresina Ressuscita com Cristo? SIM. Mas este título pode ter sido criado apenas com o intuito de vender camisas e em administração anterior tentar manter os privilégios de poucos em meio a muitos clérigos que passam fome e necessidades materiais. Hoje, Teresina realmente ressuscita com Cristo! A ótica é outra. O momento é de relembrar uma Igreja voltada a todos e não somente a alguns. Vocação é algo que vem de Deus e não meramente o alimentar de colocar somente aqueles que rezem na cartilha e que jamais quebre o “sistema corrupto” estabelecido há mais de 60 anos por um sacerdote e seus amigos íntimos. Que a Albânia relembre que Cristo Jesus é de todos e não somente uma falácia a ser repetida por repetir!
O que é a páscoa? É a passagem da morte à vida. É a passagem do pecado pra graça. É a passagem da tribulação à Glória. Teresina Ressuscita com Cristo! Cristo vive e abre os nossos corações aos mais necessitados. Nesta semana santa que passou a Igreja esteve repleta de pessoas. Nunca estiveram tão cheias. O povo gosta da Igreja de Cristo Jesus. Que Dom Juarez – Arcebispo de Teresina – consiga restabelecer a credibilidade da Igreja de Cristo em todo o Piauí. Cristo RESSUSCITOU!