Entrevista do senador Ciro Nogueira

O que geralmente o partidão espera do tratamento de todos toda vez que chega ao poder?

De forma coerente e com desenvoltura o Bacharel em Direito pela PUC-Rio, senador Ciro Nogueira concedeu uma excelente entrevista ao programa Roda Viva. Sim; mas o que é mesmo este programa Roda Viva? Informações públicas afirmam que é um programa de entrevistas e debates brasileiro, produzido e transmitido pela TV Cultura e exibido pela emissora e suas retransmissoras às segundas-feiras as 22 horas; com transmissão simultânea pela internet. TV Cultura? Isso pega no Estado do Piauí? SIM. É sintonizada no canal 20.1. Roda Viva é o mais antigo programa do gênero da televisão brasileira, no ar continuamente desde 29 de setembro de 1986. Ao longo de sua trajetória, foram entrevistados diversos líderes políticos, escritores, esportistas, filósofos, músicos e outras personalidades do Brasil e do Exterior. É de fato um programa muito importante. O Senador Ciro Nogueira se saiu de fato muito bem!

         Mas precisava nobre escritor você descrever o que de fato é o programa? Lógico. Na arte de escrever; gostamos de escrever pra todos. A relevância da entrevista consiste na percepção da surpresa pra muitos que acreditam que o país chamado Brasil não mudará NUNCA. Como assim? A grande maioria esperava um senador cabisbaixo e tecedor de rasgados elogios ao novo governo federal. Quebraram a cara! Já dizia um nobre Jesuíta: “meu filho os homens são passíveis de mudanças”. E geralmente essa mudança acontece pra melhor com o ganho de mais maturidade. O Bacharel em Direito pela PUC-Rio (instituição formativa jesuítica) mostrou que a cada dia evolui pra melhor! Ciro Nogueira por toda a entrevista mostrou gratidão não somente ao formato de governo do Presidente Bolsonaro, mas sobretudo continua um admirador da forma Republicana com que Jair Messias Bolsonaro conduziu o BRASIL.

         O que geralmente o partidão espera do tratamento de todos toda vez que chega ao poder? Rastejamento; subserviência; medo; temor; então o que demonstrou o Senador Ciro Nogueira? Altivez. Coragem. Desenvoltura intelectual. Segurança. Não fraquejou e afirmou que agora tem seu lado definido. E foi mais além; “profetizou” que o partidão não fará um prefeito sequer de capitais. Foi uma entrevista pra lavar a alma de quem tem como Senhor o Deus poderoso Jesus Cristo e não o dinheiro! A tendência de quem ocupa o poder é sempre achar que todos rastejarão ao seu redor. O Senador Ciro Nogueira mostrou que tem vida financeira própria e não depende de governos, mas sim construiu amizades e alianças que os governos é que dependem do seu capital político perante a população e autoridades constituídas em todo o conjunto da sociedade!

         Sim; em outras palavras o que significa uma entrevista dessa natureza? Que conquistar o poder é uma coisa; mantê-lo é outros “quinhentos”. O governo federal começa “sem capital político” e é FRACO!

Comente

Pequisar