Quem pode fazer parte do Clero?

O estado ou qualidade de uma pessoa sem obrigações morais ou princípios éticos é designado como amoralidade

         Atualmente somente os amorais? Isso em todo e qualquer clero de uma religião? Primeiramente percebamos o que é um amoral. Amoral é um adjetivo de dois gêneros que classifica alguém sem noção de moral, ou seja, não é contra nem a favor dos princípios da moralidade. Amoral é aquilo que está fora da moral, ou seja, é aquilo que é neutro no que se refere à ética. Em um sentido prático, um indivíduo amoral vive sem as condições subjetivas exigidas para que os seus atos ou juízos sejam morais. O estado ou qualidade de uma pessoa sem obrigações morais ou princípios éticos é designado como amoralidade. O mundo anda assim? Essa coisa de atribuir culpa ao mundo é mera desculpa.

Foto: DivulgaçãoQuem pode fazer parte do Clero?
Quem pode fazer parte do Clero?

O filtro entre o começar e o chegar ao final é que acontece o desenrolar das coisas. Santo Ambrósio já dizia: “no dia em que a maior parte do Clero for santa o mundo mudará”. Em outras palavras foi isso que quis dizer em seus ensinamentos. O clero das religiões hoje em dia é o maior responsável pela evasão de fiéis e de descrença nas religiões. Santo Agostinho foi um amoral, um desvirtuado, um sexista, um homem entregue aos prazeres mundanos antes de se converter. Mas aí é que está a beleza deste grande Santo, um dos maiores, quando aderiu de fato a Cristo; aderiu de verdade. O povão gosta de ir às Igrejas, mas quando encontra um membro do clero nas noitadas; fica de fato TRISTE!

         Oxente! Meu amigo você estava indo tão bem. Cheguei a pensar: agora os homens que mandam o ordenarão. Qual a razão deste Artigo de uma hora pra outra? Oxalá fosse apenas um rampante. É a noção perfeita de que dia mais ou menos dia irão reclamar ao Bispo, por isso Nossa Senhora nos adianta que devemos nos cuidar. Antes que reclamem ao Arcebispo que estamos tratando muito de política; falemos do próprio mundo que conhecemos e em que vivemos. Assim como o Clero a Política é apenas pra amorais? A diferença entre o Clero e a política é que os poucos santos que resistem no Clero transformam os outros e esses outros acabam aderindo à Santidade. Na política os bons políticos não são reeleitos e quando são; tratam logo de impor ao mesmo a pecha de corrupto!

         Sabe o sentido real do Clero? Clero é a palavra que descreve a classe clerical, ou seja, são os religiosos, conhecidos como sacerdotes, que fazem parte de uma Igreja, do latim cleru. O clero é um conjunto de religiosos, que podem pertencer a um determinado país, a um determinado culto, etc. O clero surgiu com a Igreja Católica, na época da Idade Média e do feudalismo. O clero é representado pelos padres, bispos, arcebispos, cardeais e o Papa, e cada um possui sua própria função na hierarquia da Igreja, e são responsáveis pelos cultos. O clero, no seu sentido original, existe até hoje, principalmente na Igreja Católica, porém já não possuem tantos privilégios e reconhecimento como tinham antes, e atualmente apenas tem influência dentro da própria religião.

         Sabe o que verdadeiramente motivou a escrita deste Artigo? A expressão atualmente já não possui reconhecimento como tinham antes. E qual a razão? O comportamento amoral perante fatos e acontecimentos. Não escrevem, não se posicionam, não emitem opiniões; ninguém sabe o que verdadeiramente pensam nos dias de hoje. O Jesuíta Papa Francisco diz em outras palavras não reconhecer mais o que anda acontecendo. Vivem pensando no CLERICALISMO!

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar