JUNHO CHEGANDO E NADA DE PICANHA?
Mais uma data comemorativa aconteceu e uma das maiores e nada de picanha na mesa de mais de 90% da população brasileira
O que é mesmo picanha? É um tipo de corte de carne bovina tipicamente brasileira. A origem do nome Picanha advém do tratamento talhante Italiano nomeadamente do corte Picatta. Meu nobre escritor você vai falar disso em pleno início de semana? E iremos abordar o quê? O mais do mesmo? Vamos seguindo a toada do Influente e Conceituado Portal AZ; abordar o que a velha mídia não costuma tocar no assunto. Em junho já serão vários meses sem picanha na mesa do brasileiro. Enquanto isso? Quem ainda não era rico, em cinco meses já saiu da condição de novo rico e estão tornando-se milionários? Eita BRASIL zão!
Mais uma data comemorativa aconteceu e uma das maiores e nada de picanha na mesa de mais de 90% (noventa por cento) da população brasileira. Falando nisso, nem nos grandes seminários católicos serviram picanha? Não lembro de picanha em seminários. Nem no melhor dos seminários (que são os dos Jesuítas) é servido picanha. E o motivo é o aspecto formativo. Os seminaristas de ontem e de hoje são ensinados a saberem conviver com o conforto e também com as misérias da vida. Afinal, quando termina a formação irão servir também em outros países. Voltemos ao assunto das datas comemorativas. As Igrejas Católicas estiveram lotadas e muitas tão lotadas que não se tinha cadeiras ou bancos pra atender tanta gente. Depois das Missas serviram farto café da manhã. E é aí que entra o contexto da percepção de o que é um homem de fé e atualizado e o que é uma pessoa retrógada e que não tem FÉ?
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Enquanto em Teresina e no Piauí de forma direta ou indireta inúmeras Igrejas proporcionaram em parceria com pessoas de fé, fartos café da manhã; o que aconteceu a nível nacional? A sensação de que o eleitor caiu em mais uma vendeta? O custo de vida extrapolou de tal forma que 78% (setenta e oito por cento) das famílias neste início de semana não presenciam em suas mesas uma alimentação adequada? Vem k de onde você tira esses números e não cita a fonte? Pesquise. Toda pessoa bem informada sabe que a segunda, terça e quarta existe menos comida na mesa das famílias brasileiras e por inúmeros motivos. Como diz um estudioso renomado e de forma reservada: “na quinta, sexta e sábado é que entra o complemento da renda”. O que será que ele quis dizer com isso? É por isso que este mesmo pesquisador diz: “o problema da segurança pública no Brasil jamais será resolvido”? Aveee Mariaaa!!
É JUNHO chegando e nada de picanha. Enquanto isso? Os gastos de viagem já dariam pra alimentar por um dia um Estado inteiro. E o que vai salvando? As ações dos homens do partidão que não pararam no tempo. Muitas famílias piauienses dão graças a Deus quanto chega a segunda feira. E qual o maior motivo? A certeza de que seus filhos nas escolas públicas do Governo do Estado do Piauí terão alimentação farta.