O homem sem lealdade não é nada?

A lealdade é coisa rara e algo impagável.

Não. Não é mesmo. Brasília e Washington são cidades que qualquer pessoa devia passar no mínimo um ano aprendendo as metodologias de poder. Lealdade é tudo. O poder é algo que todos querem, mas não se preparam pra ocupar o mesmo adequadamente. Qual o sustentáculo de todo governo? Errou feito quem disse que é sexo e dinheiro que mantém todo e qualquer governo. A lealdade é coisa rara e algo impagável. A política brasileira e americana é coisa pra profissionais. Eis a realidade.

Tivemos a oportunidade de residir nestas cidades por mais de um ano. E qual a diferença de uma pra outra? O número de sociedades secretas e os serviços de inteligência. Brasília tem poucas e Washington uma vasta rede integrada. Qual a razão da abordagem da lealdade? 2002 é muito diferente de 2023. O legislativo brasileiro aprimorou-se enquanto o Executivo praticamente não detém poder nenhum. E o que significa a lealdade? A lealdade é um valor humano relacionado com a capacidade de uma pessoa de ser plenamente confiável, manter sua retidão moral, honestidade e honrar compromissos. Também é encontrado como sinônimo de fidelidade, dedicação e sinceridade. Uma relação leal é aquela em que ambas as partes possuem plena confiança no cumprimento de seu compromisso, podendo envolver um contrato, uma promessa ou mesmo uma expectativa. A américa do norte assim se sustenta. A China não tem o poder de agências igual aos Estados Unidos!

Tá vendo muito Netflix ou assistindo muitas séries do Prime Vídeo? Não. O exercício da lealdade é algo que se adquire com o tempo. Qual a razão da falência das instituições brasileiras? A falta de lealdade. Quem hoje em dia cumpre acordos e mantém a sua palavra? Somente o legislativo desempenha muito bem este exercício cotidiano de informação e contrainformação. Eis o significado das forças de centro. A UNIDADE! Popularidade não mantém governos; essa é uma máxima de estrategistas inocentes. Até mesmo uma simples paróquia ela se torna superavitária baseando-se na Lealdade. Agora imagine o governo de uma Arquidiocese ou de um Governo Estatal? O HOMEM SEM LEALDADE NÃO É NADA!

A Noruega e a Dinamarca juntamente com a Finlândia futuramente não mais dependerão do Petróleo. E como começou esta independência energética? A lealdade e a confiança do acreditar que o mundo pode ser menos poluente. Pessoas inocentes politicamente costumam rotular uma região da Itália de nomes impublicáveis, mas o que mantém a chama acessa e o fato dessas organizações hoje estarem no mundo todo? A lealdade. Fala-se muito em tradição Colombiana, mas a verdadeira lealdade adveio com os norte-americanos. Brasília e Washington são máquinas de moerem pessoas inocentes politicamente. Mas tudo parece calmo e tranquilo? Somente os leais sabem realmente o que acontecerá?

Comente

Pequisar