A essência vence a aparência?
Crescimento quantitativo não significa crescimento QUALITATIVO
SEMPRE. Pois o Espírito Santo é o condutor. Saiu hoje em uma “revista decadente” uma matéria que induz ao que de fato não está acontecendo? Certo mesmo é que são dois mil anos de coragem e sempre segura nas mãos de Deus; as portas do inferno NUNCA triunfarão. A formação de um Padre Católico precisa de fato aumentar de 10 pra 12 anos literalmente pra quem adentra a estrutura da Igreja com idade entre 20 e 30 anos. Depois dos 40 esses casos SIM devem ser bem mais analisados, mas JAMAIS com redução formativa acadêmica. A matéria divulgada informa que devido à formação mínima (a matéria nas entrelinhas quer dizer isso?) é o principal fator de crescimento de Igrejas Protestantes. Será mesmo apenas isso? Certo mesmo é que todo católico bem formado humana e academicamente, o mesmo pode ate ter perambulado por outras Igrejas, mas Nossa Senhora sempre os resgata. A Igreja Católica tem TUDO que um bom católico bem formado espiritualmente necessita. A essência vence a aparência. A questão não é a formação. Não seria a degradação moral de muitos clérigos? O povo gosta de santidade!
Mas os católicos em 2032 serão minoria? E qual o problema? As inovações pastorais e progressistas na Igreja de Cristo Jesus há arrebentaram. O relativismo prejudica ainda hoje a Igreja. Onde mais o Catolicismo avança? China, Índia, Estados Unidos da América e África. A essência vence a aparência. A formação de um Padre Jesuíta é de no mínimo 14 anos. Um ano de acompanhamento vocacional, dois anos de noviciado, dois anos de juniorado, quatro anos de Filosofia, três anos de escolasticado, quatro anos de Teologia, um ano de diaconato, e depois de ordenado Padre tem a terceira provação. Existem Jesuítas de quarto voto e Jesuítas sem o quarto voto; e isso sempre existirá, qual o problema? Agora nos digam quem sempre guiado pelo espírito Santo “salva a nobre Igreja”? A Companhia de Jesus, vulgamente conhecida por Jesuítas (os inimigos preferem chamar somente de Os Jesuítas). Quem foi eleito recentemente pra arrumar a BAGUNÇA?
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Crescimento quantitativo não significa crescimento QUALITATIVO. Nos momentos de apertos ficam os bem formados. Mas os Protestantes possuem no BRASIL a bancada evangélica e daí? Quem mais possui Universidades, Faculdades, Institutos Universitários, Colégios, Escolas, Creches, orfanatos, asilos, Hospitais, Centros de Recuperação, e exército fiel de freiras, irmãs, irmãos, Padres Seculares e Padres Religiosos? Não tem comparação em qualquer lugar do Mundo. O que pode está existindo é oba obaa e avanço numérico sem consistência. Agora o que não pode existir é acomodação, mas nada de importunação. Os valorosos protestantes que crescem lenta e academicamente sempre existirão e fazem um bem enorme à Igreja Católica. Cuidado com as LEITURAS!
A ESSÊNCIA VENCE A APARÊNCIA. Investir em formação não é perca de tempo e muito menos desperdício de recursos humanos, espirituais e financeiros. Setores da Psicologia já possuem pesquisam que indicam o crescimento desordenado da loucura devido à péssima influencia de algumas Igrejas? A liberdade é algo Expresso na primeira emenda americana constitucional. No Brasil estão tentando empurrar goela abaixo uma realidade que não existe? Ou será que estão tentando criar um Estado Teocrático? Ave Maria! O Governo Federal tem interesse no jogar Católicos contra Evangélicos? É Guerra?