Método de destruir pelo cansaço

Ninguém hoje no Centro Oeste, Sul e Sudeste acredita em reviravolta política

         Na política nos últimos 20 anos começou a vigorar a política da estabilidade. Na cabeça dos atuais ocupantes do Poder a estabilidade advirá através da contemplação dos adversários (aqueles que aceitarem serem “contemplados”), aos que não aderirem entra em vigor o método de destruir pelo cansaço. Em que consiste? Primeiro através da “queimação interna” e posteriormente via mídia. Em terceiro e não menos importante: o deixar o adversário sem recursos financeiros. O BRASIL vive um momento de apatia política. Começou a vigorar desde 2023 a percepção em consciência coletiva de que “o crime compensa” e não adianta lutar. E quem primeiro passou a pensar assim? Quem devia combater a corrupção e não combate. O processo de estabilidade política no Brasil se encontra de forma tão aguda que o Governador ZEMA lançou uma frente Sul e Sudeste pra tentar recolocar o país no eixo da credibilidade!

         Ninguém hoje no Centro Oeste, Sul e Sudeste acredita em reviravolta política. E qual a razão? As camadas votantes no Norte e Nordeste estão bem contempladas. Não existe nestas regiões diferença entre o que é uma política de Estado e a política de um Governo. Não tem essa de equilíbrio fiscal, de liberalismo econômico e muito menos de proteção das liberdades. E o que vigora? O saciar imediato das necessidades básicas e essenciais. O viver nestas regiões tornou-se relativo; o mais importante é sobreviver. O índice de leitura de livros é um dos menores do país. Quando alguém estuda é simplesmente com o intuito de passar em um concurso público e viver de forma nababesca!

         E tem mais; o método de destruição pelo cansaço alcança agora os meios de comunicação social que tentam sobreviver de forma independente. E o que pensam os poucos intelectuais sérios? Como uma elite econômica resolveu acreditar em um projeto desses? A única explicação também é o medo do método de destruir pelo cansaço. Quem pensa diferente é automaticamente eliminado da lista do Rei. Caramba! O que explica a crença em um sistema que não deu certo em nenhum lugar do mundo? Cuba, Venezuela, Nicarágua, Coréia do Norte não possuem nenhuma importância no Mundo em termos de desenvolvimento. E agora tem mais uma explicação. Quem está aderindo por dinheiro aos ditames do novo regime político no Brasil; não ler mais algo moderno ou contemporâneo. Já existem listas de livros que não são recomendados a leitura. E o desejo exorbitante de aumentar impostos?

         Mas não existe governo melhor do que esse na facilitação de acessos aos mais simples? O sentido é dar, doar, contemplar pra poder comandar as mentes. Que tristeza. E a doutrinação via educação vai aumentar? Lógico. Qual o sentido de manter os alunos o maior tempo possível nas escolas e universidades? Produzir uma geração ESTATAL!

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar