Averiguação pesquisatorial
Dependendo de onde buscamos informações; podemos encontrar verdadeiras pérolas.
O contexto de entendimento analítico sobre o conhecer requer prudência. Qual a razão? Fatos contestatórios estão evidentes. Vejam a História: “Nossas antigas ideias sobre a escuridão e a sordidez da vida urbana medieval estão muito distantes da realidade. As ruas eram, decerto, apinhadas de gente a certas horas do dia, mas as instituições religiosas e Igrejas ofereciam refúgio da azáfama da vida urbana. Os interiores sombrios das Igrejas proporcionavam silêncio e tranquila contemplação. As grandes catedrais eram construídas para a glorificação de Deus, mas a maior parte da arquitetura era de escala humana. E as ruas, ainda que estreitas, se abriam para áreas verdes; o tamanho das cidades propiciava acesso rápido ao campo e, por trás dos muros, não faltavam jardins e pomares”. Muitos sérios historiadores estão descrevendo o que realmente era o mundo medievo; de forma especial a Idade Média. O mundo moderno e contemporâneo chegou ao ponto de ao lermos um livro devermos averiguar a editora, o autor, e o motivo da publicação. Muito cuidado com o que você realmente ler. Eis a realidade!
O que dizem por aí ser o Mundo Civilizado? A civilização é um conceito que se refere a um estágio de desenvolvimento humano caracterizado por um conjunto de características sociais, políticas, econômicas e culturais avançadas. Quem disse que não existiram avanços no Mundo Medieval ou no que dizem por aí ser a idade das trevas? “As cidades medievais tinham casas de banho – públicas e privadas. Já no século XIII elas são mencionadas em Riga; no século XV, havia 11 delas em Ulm, 12 em Nuremberg, 15 em Frankfurt, 17 em Augsburg e 29 em Viena. Eram instituições sociais, higiênicas e terapêuticas, mais ou menos como nos tempos de Roma, onde as pessoas se encontravam, comiam, conversavam e tratavam suas doenças. As cidades eram também mais coloridas do que deixam entrever os seus vestígios. As lojas e casas caiadas, as Igrejas decoradas com entalhes e murais, as mercadorias à mostra nos mercados e os esplêndidos trajes dos dias festivos – tudo contribuía para uma festa visual. A cidade era também o cenário das grandes cerimônias cívicas e religiosas.” Tá vendo?
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Dependendo de onde buscamos informações; podemos encontrar verdadeiras pérolas. Onde você tenta se manter bem informado? Já pesquisou a fundo o que lhe ensinaram durante o ensino médio e nas universidades? O contexto ideológico é algo muito perigoso; nem todos possuem a ética de expor fatos e acontecimentos de forma íntegra. Os Estados Unidos e a Inglaterra estão descobrindo um novo jeito de perceber a dita idade das trevas comumente alardeada de idade média. Qual o sentido do dia de descanso semanal? Louvar a Deus. E qual o bom proveito de feriados e férias? Tempo precioso pra descobrir o que realmente adentra ao mundo. Muito cuidado com informações recebidas!