Para onde eles empurram o povo?
Vamos mudar da água pro vinho? Ok
Pra criminalidade. Pra marginalidade. Pra caminhos tortuosos. Muita gente tenta, tenta e não consegue seguir o caminho do bem? A sociologia explica muito bem isso. Eles, os detentores dos poderes empurram o povão pra caminhos tortuosos. Muitas vezes pais e mães de famílias tentam trilhar o caminho do BEM, mas de tanto receber Nãos enveredam por caminhos tortuosos. Outros passam a viverem como Monges e “APRISIONADOS” em suas residências estudando quase 20 horas por dia pra seguir o caminho do BEM sem dever favores. Mas isso também não é bom; pode gerar pessoas frustradas, ambiciosas e pragmáticas ao extremo de não confiarem mais em ninguém e muito menos crerem em algo ou alguma coisa. Pra onde eles empurram o povo?
Vamos mudar da água pro vinho? Ok. E a sua crença como anda nobre leitor? Corre tanto que esquece do Criador? Não faça isso. Quanto mais o mundo lhe “bater”, mas incline os joelhos aos céus. Essa é a receita do grandes santos da Nossa Igreja Católica. Mas a história dos Santos não são estórias? Não acredite nos que os incrédulos lhes descrevem. A vida dos Santos é realmente recheada de percalços. Antigamente ao não ser muito bem recebido por algo ou alguém costumávamos ficar remoendo as coisas e talvez até dizendo mais na frente este daí vacila e iremos pra cima dele com gosto de gás. Hoje, simplesmente chegamos em casa e entregamos tudo a Cristo Jesus e muito mais ainda a Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Depois disso escolhemos a vida de um santo e lemos e relemos a vida dele. A vida dos Santos é recheada de heroísmo, humildade e obediência. Eis a VIDA!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Outro grande ensinamento advém de DOM CELSO JOSÉ PINTO DA SILVA: “Meu filho não se zangue com os poderosos, eles são mortais; o dia deles sempre chega, não vale a pena ter raiva deste povo, porque Deus deixou a morte? Porque os poderosos chegam a acreditar que são Deus. Meu filho eles não acreditam em nada a não ser no DINHEIRO”. Tá vendo! Não se zangue e muito menos se irrite com os que se acham acima do bem e do mal. Eles são simples mortais. Outra forma de demonstrar a eles que você tem dignidade é não recorrer a eles. Lute através do seu trabalho e estudo diário. Conhecemos Padres, Juízes, Advogados, Assistentes Sociais, Médicos, Jornalistas, Engenheiros e etc. e tal que venceram na vida estudando, trabalhando. Não busque ajuda onde não encontrarás. A maioria dos poderosos piauienses se preocupam apenas consigo mesmo e com seus familiares. JAMAIS “venda” seu precioso voto!
Pra onde eles empurram o povo? Eles quem? Sabemos lá do que você está falando nobre amigo! Jornalista escuta cada coisa! Vivemos tempos sombrios. O mais besta e abestado dos nobres ditos intelectuais sempre tem em mente o seguinte: ouça muito, fale pouco. Juízo faz bem!