Cuidado que o andor é de barro?
Tem gente colocando o carro à frente dos bois?
Você nobre leitor já ouviu esta frase em meio a uma grande procissão? O vocabulário popular é muito eficiente em observações. E a outra: estão indo com muita sede ao pote? O que realmente está acontecendo? E a frase cuidado pra não esticar demais que a corda pode quebrar? Essas e muitas outras frases fazem parte do ideário político. Eita será que o tiro saiu pela culatra? Winston S. Churchill tem um excelente livro que se chama – grandes homens do meu tempo. Tem algum político inglês mais sábio do que este homem na história da Inglaterra? Pode até existir mais não à altura da máxima conceituação popular na Grã Bretanha. E qual era mesmo a façanha deste nobre político? A Arte da prudência e o dialogar sem afobamentos era seu Norte!
Política tem algumas nuances que não se aceita facilmente. O povo nem sempre é como alguns imaginam. Exemplo? TERESINA. A sua vocação política é a conservação da polidez. Não se pode comparar a cidade de Teresina com uma mera cidadela onde o “dinheiro” é capaz de mover montanhas inimagináveis. E quem está tratando o povo de Teresina desta forma? Está faltando a devida leitura da polidez clássica dos grandes políticos? O momento é de vácuo, se aparecer alguém mesmo sem a clássica estrutura do “dinheiro” pode levar esta sem alardes? Estão deixando vácuos que podem ser preenchidos? A vocação do eleitorado teresinense é pra “rebeldia”. O Teresinense não é um povo fácil de ser amarrado, levado à força pra um lado. Teresina é a capital do ESTADO!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Tem gente colocando o carro à frente dos bois? Está ficando perigoso até pro setor que cuida das eleições? Tem grupo se colocando acima do bem e do mal? Qual é mesmo o período de campanha eleitoral segundo as leis que regem uma eleição? A sociedade civil está ficando intrigada com certos movimentos bruscos? Sabe o que as pessoas realmente gostam? De políticas públicas que resultem em melhoria da qualidade de vida das pessoas. O povo deseja um melhor cuidado com a educação, saúde, transporte, alimentação escolar, geração de empregos e renda e etc. e tal. Estes deveriam ser o real objetivo do mundo político. Tem gente forçando a mão e a barra? O que parecia bonito passa a tornar-se ridículo e feio aos olhos de um povo sofrido e que necessita de ajudas?
O que a “experiência” está refletindo na rede social X? Maturidade é algo relevante! Viver em bolhas soa mal e provoca distensões que nenhuma empresa de marketing consegue reverter? É o que está fluindo na sociedade de Teresina? Política realmente é algo muito sério! Já dizem os sábios deste mundo político: “um passo em falso pode ser decisivo”. Neste momento na Política Teresinense quem está ganhando e logrando êxito? O silêncio! Todos aqueles que estão “tendo nervos de aço”! Os apressados estão comendo cru? Frase popular mais propícia/adequada?