O Brasil está ficando desesperado?

Por Josenildo Melo

    Certo Mesmo é que está sendo considerado um país de quinta categoria no aspecto diplomático? Mas a economia não está de vento em popa? Quem disse? Os meios que “trabalham pró governo”? A governabilidade está à beira de um “ataque de nervos”? Certo mesmo é o avanço do programa Oeste Sem Filtro. A Revista Oeste ganha cada vez mais assinantes e continua avançando em contratações de excelentes profissionais do Jornalismo. E tem mais: o programa Oeste Sem Filtro agora é transmitido por inúmeras rádios em todo o território nacional. Sim, mas e o público fiel do partidão? Tem alguns que já começam a reclamar; esperavam bem mais de um terceiro mandato presidencial?
    O BRASIL ESTÁ FICANDO DESESPERADO? Diplomaticamente e Economicamente? Daqui a pouco vai começar a pipocar os escândalos de corrupção? A elite econômica está cansando do governo das viagens? Certo mesmo é que até uma live semanal não decola? Mas os meios de comunicação não estão “segurando o governo ideologicamente”? Certo mesmo é o crescimento da Brasil Paralelo, ganhando cada vez mais assinantes. Ninguém mais ver TV aberta, ninguém mais ler jornais, ninguém mais assina revistas impressas. As classes mais abastardas vivem o final de semana é no streaming e até os mais simples já deixaram de ouvir até mesmo as tradicionais emissoras de rádio; agora é todo mundo nos aplicativos dos celulares. Politicamente o centrão já viu que tem seu espaço pra continuar crescendo? Vejam as últimas indicações!
    O BRASIL ESTÁ FICANDO DESESPERADO? Quando dar até pra tradicionais (tradição de investir em TV) Igrejas evangélicas estarem retirando sua programação da TV aberta e investirem na internet é porque realmente a economia não está bobando. Os custos estão sendo maiores que as receitas? É um termômetro. O povão está se virando nos trinta pra pagar as contas do mês? E olha que estamos no mês de novembro. É dezembro chegando e todo mundo esperando é o décimo terceiro pra pagar os cartões de crédito e o restante das contas? Tem gente “vendendo” o almoço pra comprar o jantar? Lojas estão esvaziadas?
    O BRASIL ESTÁ FICANDO DESESPERADO? Até mesmo no setor artístico? Até agora nada de produções cinematográficas? Tá os “olhos da cara” ingressos pra shows, pro theatro e demais eventos artísticos? Certo mesmo é o avanço do empreendedorismo e das energias alternativas. O que está salvando o país é o agronegócio e mesmo assim o setor é alvo todos os dias de “difamação por muitos setores” ligados aos governos de esquerda? Para aumentar o desespero político o próximo ano é ano eleitoral. E agora? Será que somente o “dinheiro das sobras” garantirá uma boa base municipal? Mas até mesmo a oposição já está aderindo? Será? Quem disse isso mesmo? Certo mesmo não é o desespero político?

Comente

Pequisar