Brasil: és o país de uma só voz

Muito cuidado. Muita gente boa já desgraçou as suas vidas por coisa mínima

Muitas pessoas da elite econômica não acredita nisso. Os lagartos de folhas de pagamento também não. Mas o risco é imenso. A melhor revista Jornalística do Brasil, Revista Oeste, vem com uma capa esta semana que está prevendo o futuro. Nada é mais precioso do que a liberdade, a partir do momento em que qualquer pessoa se sente oprimida, tolhida, cerceada em emitir opiniões tudo não vai bem. Você acredita que alguns Estados da Federação Brasileira você pode sentir, acreditar em algo e escrever? 

​Muito cuidado. Muita gente boa já desgraçou as suas vidas por coisa mínima. Qual o sentido de realmente estudar, amar o conhecimento? Ter Juízo. Não vivemos mais em um pais livre e democrático. A conexão entre os poderosos está ficando explícita demais. Quantas pessoas vivem desiludidas, frustradas em decorrências de palavras empenhadas e na hora H alguém dar pra trás devido a um telefonema obscuro? 

​Os Estados Unidos da América tem a pecha de ser um país livre e democrático e realmente é. Você respira liberdade. A Igreja por menor que seja possui seus meios de comunicação social. É inacreditável e inconcebível certo tipo de comportamento entre poderes e pessoas ditas poderosas. O jeito norte-americano de ser é praticamente impecável. Em sala de aula jamais ouvimos personalismo ou proximidade excessiva. Um país de uma só voz não pode dar certo. O BRASIL pode está mergulhando em um problema tenebroso. Estamos chegando ao ponto de selecionar com quem conviver pra não sermos bestializados? O nível de “empreguismo” esta beirando a insanidade. Ave Maria, cheia de graças. Virou moda acreditar que todos podem ser meramente “coaptados”, “vendidos”, “comprados” como se fossem “mercadorias”em fim de feira? 

​Pra saber como realmente anda o BRASIL é necessário está ressuscitando textos? Pra acompanhar o mundo precisamos constantemente estarmos viajando pra fora do país? Pessoas finas e da alta sociedade não cansam de relatar o que se ouve em conversas com homens públicos? Onde anda a elite que sinônimo de fazer parte da mesma era ser possuidor de dotes intelectuais e não meramente econômicos? Os condutores do atual Brasil não conhecem o mínimo da literatura internacional e muito menos os grandes escritores? Até mesmo o conceito pra tornar-se um Bispo da Igreja modificou-se? Tudo que possui apenas uma só vez nada constrói. Não eleva o SABER!

​Onde encontrar óasis em um deserto desses? Pra se falar da boa política necessita-se de ter estômago pra suportar análises rasas e sem nenhum fundamento? Planejaram, planejam e estão colocando em prática um país de uma só voz? Não me venham dizer que é mentira, pois temos fontes em vários segmentos e muitos relatam que a máxima do momento é vamos enquadrar fulano, sicrano, estes não estão rezando devidamente na cartilha. Que coisa. Quem atua no Mundo Jurídico não sabe mais a jurisprudência em voga? A insegurança jurídica reina ao sabor dos ventos? O País de uma voz só não faz bem a coletividade e muito menos a todas as pessoas que gostam de pensar. Ó preciosa liberdade não nos abandone. Ó liberdade abre tuas Asas sobre o país!

Comente

Pequisar