O que Boston ensina muito bem?
Por Josenildo Melo
O que os ditos tradicionais colégios e universidades do Piauí não ensinam. Muitos aprenderam apenas a ganhar dinheiro, muito dinheiro. Tem coisas que o dinheiro não compra? Muitas. E a cidade de Boston nos States United of America ensina muito bem isso. Em política o que determina fatos e acontecimentos não é o dinheiro; apenas o dinheiro. Nesta cidade norte-americana existe uma máxima também conhecida no Brasil. Não se deve cutucaronças com varas curtas. Quem no Brasil ainda não aprendeu esta lição? Todos sabem. O velho MDB de guerra quando cria coragem sabe o que está fazendo. Meros garotos estão “cutucando onças com varas curtas”? Eita!
Certo mesmo é que Teresina pode ser uma retomada de poder. Estão cansando de serem tratados apenas como meras mercadorias? A retomada de poderes começa aos poucos. A linguagem baixa e alardeada quando acontece qualquer rusga é muito perigosa. Tacanhos com meros cursos superiores conquistados não se sabe a que custo está irritando onças poderosas e que possuem muito mais articulações do que mero dinheiro. A máxima basta apenas dar a eles apenas um pouco mais de “dinheiro ou empregos sem poder de mando” está deixando muita gente nervosa. Boston não é uma cidade apenas de conflitos raciais. Boston é a cidade norte americana de maiores embates políticos camuflados? Reza a lenda que certo político fez x ou y, mas sabia cuidar bem dos seus. O mundo político não aceita parcerias sem acesso. Essa de na frente dos aliados ser uma coisa e em reuniões do partidão o acesso apenas aos seus vai dar merda? É difícil alguém acreditar no Brasil que pessoas sem dinheiro possam ter algum poder? No atual Estado do Piauí é o que mais acreditam. Cuidado com o fogo de monturo. Já ouviu falar sobre isso? Teresina tem “um fogo de monturo bem articulado”!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Mesmo distante o que BOSTON ensina muito bem? Vice já não serve. E se tudo continuar queimando como parece quando março chegar nem o “menino de vice” vão querer? A tendência não poderia o MDB bater chapa com a oposição? Impossível dirão os “mercenários de plantão” e os que não confiam apenas em quem tem poder, mas não tem dinheiro? Caramba é dos States United of América mesmo que está “falando”? A diferença entre BOSTON e TERESINA é que o poder por lá é fruto de comentários em bastidores. Igrejas, cinemas, theatros, tribunais, bares, restaurantes e isso não se fala via TV, Jornais ou Portais. Reza a máxima: quem tem Poder não necessariamente fala dele!
Ainda nem chegou 2024 e o fogo de monturo esta queimando pra valer na cidade de Teresina. Receberão cargos, “dinheiro”, conversarão até dizer chega mais na hora H? Com ou sem MDB o fogo de monturo avança. Cargos executivos não sãqo frutos de “dinheiro”. Articulação. Penetração Social. Igrejas. Seguidores do Arquiteto do Universo. Boca a boca. Lideranças natas e dúbias. Associações de Moradores. Federações. Movimentos Sociais. Intelectuais discretos e engajados. Tudo isso conta muito. O que BOSTON ensina muito bem? Não subestime potenciais inimigos. Não se conquistam pessoas nobres com o oferecimento de “meros cargos”. E O QUE BOSTON ENSINA MUITO BEM? Possível “ganhador” está “perdendo” por esnobe arrogância?