Verdadeiras máquinas de escrever?

Por Josenildo Melo

​Rapaz, moço, meu Senhor você não tem o que fazer não? Assim pensam os céticos e invejosos? Quem liga pra isso. Já dizia Santo Tomás de Aquino; a escrita é uma arte e a inspiração advém de Deus enfatiza o nobre mestre Agostinho de Hipona. Existem atualmente no Mundo verdadeiras máquinas de escrever? Existe. Eis apenas 9 grandes nomes da História na Arte de escrever: Agostinho de Hipona; C. S. Lewis; João Calvino; John Bunyan;Martin Lutero; Max Lucado; Rick Warren; oyce Meyer;John Piper; isso citando apenas alguns do mundo cristão. E do Mundo Mundano? Inúmeros!

​Escrever é uma arte. E qual a fonte da escrita? Muita leitura. Viver e não ler Agostinho não é nada. Agostinho de Hipona, também conhecido como Santo Agostinho é considerado um dos mais influentes pensadores e teólogos e escritores cristãos. Suas obras, como “Confissões” e “A Cidade de Deus”, tiveram um impacto significativo na filosofia e teologia cristãs. Agostinho é conhecido por sua exploração da natureza do pecado, graça, livre arbítrio e teologia da história. Ele é venerado como santo pela Igreja Católica e outras denominações cristãs. Uma verdadeira máquina de escrever. Quer encontrar paz de espírito? Monte uma grande biblioteca. Mas é muito caro e o custo de manutenção? Encontre o sentido da vida amigo. Ler é uma verdadeira maravilha. Faz muito bem. Cuidado apenas com o que anda lendo. Leia o que edifica e produz sabedoria e não prazer. O norte americano lê pra Caramba. Muitos pensam que não! 

​E a literatura européia? Parou no tempo. Ainda na máxima retrógrada do socialismo. Mas e a Inglaterra? Verdadeiras máquinas de ler. Se formos citar os escritores britânicos aqui; apenas quarenta linhas não dariam tempo. Nossa e a máxima de que as pessoas lêem apenas as manchetes seja de artigos ou notícias? Falácia de quem não gosta de povo instruído. No clero de muitas dioceses e arquidioceses existe a máxima de que o povo não gosta de ler e não ler. Muitos clérigos usam essa desculpa pra proferirem péssimas homílias. Geralmente não são pessoas cultas? O problema é que a cultura somente transborda “em visita à casa dos mais abastardos”. Lá falam de tudo!Desde tramas políticas até livros que você jamais imaginaria que eles possam ler!

​Sempre criticando o clero e as igrejas? Conhece a expressão The Power of Churches? Meu nobre leitor se você imaginasse o poder das Igrejas? As Igrejas é quem ainda aglomeram pessoas em qualquer lugar do mundo. Imagina na América Latina? As Igrejas jamais dirão isso (sua hierarquia), mas são as Igrejas que derrubam e constituem governos ao redor do mundo ainda hoje. Quer que é isso? Na Suíça, Suécia, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Bélgica, ninguém nem quer saber de Igrejas? Você já andou por lá? É o mundo descrente e iluministaque ainda hoje ilustra isso a você nobre amigo. Em todos esses países citados existe enorme influência religiosa no mundo político. Sabia?

​Continue lendo verdadeiras máquinas de escrever. Mas cinema através das séries ensina muito mais? Pergunte aos irmãos norte americanos o que acham disso? São sistemas de controle do mundo. A leitura é o MEIO mais propício de desenvolvimento!

Comente

Pequisar