A multidão na Avenida Paulista!

Por Josenildo Melo

​De forma pacífica e ordeira apoiadores de Jair Messias Bolsonaro se reuniram vestidos de veste e amarelo na tradicional avenida do mais populoso Estado da Federação. O discurso mais ousado e forte partiu do organizador da manifestação em favor de Bolsonaro. Diga-se de passagem, o Pastor Silas Malafaia fez o que nenhum Bispo Católico teve coragem de fazer. Somos Católicos, mas louvamos a atitude corajosa de um irmão Cristão. Irmão este que nos fez lembrar-se dos primeiros cristãos. Coragem é algo em falta em nosso país atualmente? Certo mesmo é a passividade em meio a uma verdadeira multidão reunida. Com certeza depois do término a avenida ficou devidamente limpa/segura. Abalou a muitos? Não os que conhecem os patriotas!

​Estiveram presentes os governadores Ronaldo Caiado (governador de Goiás), Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Melo (Santa Catarina) e Tarcísio de Freitas (São Paulo). Foi um evento de pacificação. Foi uma multidão desejosa de seguir calma e tranqüila com suas vidas. Quem somos nós pra tecermos percepções sobre as pessoas, mas tudo tende a se confirmar que muitos que defendem a paz e serenidade desejam muito mais a perseguição aos inimigos. Será que muitos que se dizem defender a democracia; realmente estão defendendo? Talvez seja por isso que os falantes (poucos) invocaram tanto a Deus através de orações. Pela manifestação das falas fica muito difícil crer que alguém dali teria coragem de tramar um golpe governamental. Correto?

​O poder legislativo este representado por mais de 100 (cem) deputados federais. Mas nenhum sinal de quem devia de fato está ali de forma muito mais assertiva. E não pelo aspecto de posição institucional, mas, sobretudo por falta de coragem mesmo. A manifestação do povorepresentou de fato uma defesa da democracia e a segurança de um verdadeiro Estado Democrático de Direitos. E a cobertura da imprensa? Adveio das redes sociais e menções pontuais em alguns veículos corajosos;o Poder 360 e o Metrópoles deram ampla cobertura. No Estado do Piauí apenas enquanto durou a manifestação o Influente e Conceituado Portal AZ esteve com a manchete em sua capa!

​  O que de bom pode se retirar de tudo isso que aconteceu? Que muitos acreditam que o poder é apenas força. O exercício do poder requer também misericórdia. Outro ponto alto foi o fato da gratidão. Tarcísio de Freitas (Governador do Estado de São Paulo) se portou de uma forma tão bonita ao enfatizar que antes de Bolsonaro ele (Tarcísio) não era ninguém. Bolsonaro diferente de outros ocupantes de Poder. Ele fez líderes. Fez escola de liderança. Abriu espaço pra muitos ascenderem politicamente. Qual o sentido do verdadeiro poder? Amploespaço pra novos líderes!

​Alguns céticos já comentam: foi apenas uma encenação pra se livrarem da justiça? Qual o seu parâmetro de justiça? Quem verdadeiramente somos nós pra julgarmos os outros. Cada pessoa usa as armas que dispõe e humildemente o gesto de Jair Messias Bolsonaro em reunir apoiadores na Avenida Paulista pode surtir efeitos. Ai ser difícil prenderem um homem que é capaz de bom senso e retidão. Viva a Liberdade!

Comente

Pequisar