Consolidação Oeste
Por Josenildo Melo
De acordo com o Mestre Augusto Nunes (jornalista renomado) que já chefiou as maiores redações do país; a imprensa brasileira e seus jornalistas (em sua maioria) foram estatizados. Pra sobreviver neste deserto árido a Revista Oeste Lança uma campanha de consolidação pelos próximos dez anos (no mínimo). A Revista Oeste e o programa Oeste Sem Filtro vieram pra ficar e agora entram em processo de consolidação. Tem gente que não perde por nada suas coberturas e textos escritos. Quer saber o que realmente acontece no Brasil? Sintonize diariamente Oeste Sem Filtro a partir das 17 horas e 45 minutos. É informação de qualidade do início ao fim do programa. A sensação é de percepção concreta da realidade. Jornalismo de primeira!
Por que Oeste? A marca faz referência ao Ocidente, à civilização que se ergueu com base no valor fundamental da liberdade individual. No Ocidente, ritos aristocráticos ruíram. Hierarquias preestabelecidas e castas estáticas deram lugar ao empreendedorismo, à possibilidade de que o indivíduo tenha liberdade para construir sua própria trajetória com inventividade. Enquanto o leste representa sociedades “prontas” nas quais o cidadão – quase um súdito – é obrigado a se encaixar, o oeste é o território da descoberta, da independência individual, do liberalismo econômico.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
E tem mais a Revista Oeste é uma revista que preza pela língua portuguesa. É uma linguagem ao mesmo tempo erudita e popular. Respeita o leitor. São textos muito bem escritos. Atualmente o Programa Oeste é retransmitido por inúmeras emissoras de rádio. É um programa que cresce cotidianamente. Outro componente importante no desenvolvimento das sociedades do Oeste foram as tradições judaico-cristãs. O site da Revista Oeste deixa tudo escrito sobre o que são e o seu compromisso com os leitores e assinantes da Revista. Possuem preocupação coletiva. Preocupam-se com o futuro do Brasil e da sociedade brasileira. As tradições judaico-cristãs são a base de um conjunto de códigos sociais tácitos que têm o potencial de assegurar uma certa harmonia nas relações humanas. Valoriza-se o senso de comunidade, a atuação de grupos de pessoas em favor do bem comum independentemente de políticas de Estado. É a garantia da liberdade religiosa para praticantes de todos os credos, Há espaço para o contraditório.
A consolidação da Oeste é a garantia da existência do Jornalismo independente; ao conjunto de ideias que preconiza o liberalismo econômico e, ao mesmo tempo, respeita essa sabedoria ancestral das tradições. Costuma-se denominar “pensamento liberal-conservador”. É essa a linha de pensamento com a qual a Revista Oeste está comprometida. Consolidar a Oeste é se empenhar. Consolidar a Oeste é desejar que outros tenham acesso a este conteúdo maravilhoso e que não recebe nenhuma ajuda governamental e nem deseja isso. A Revista Oeste e o Programa Oeste Sem Filtro fazem questão de viverem do seu trabalho e de assinaturas de um povo comprometido!
Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data. Veríssimo. Jornalismo de verdade deve defender aqueles que não possuem voz, não calá-los ainda mais. People american.