​A good way is to follow Jesus Christ

Por Josenildo Melo

​Verdade. É o melhor caminho. É o único? Em um mundo diverso e de opiniões e pensamentos diferentes existem inúmeras outras opções. A good way is to follow Jesus Christ (um bom caminho, uma boa maneira é seguir Jesus Cristo). Leu muito sobre o Cristianismo na madrugada? Com certeza. Escrever não é fácil. E o segredo é sempre ler muito; antes de escrever sobre algo. A reflexão é fruto do término da quaresma? Afinal o que é a quaresma; não é período de intensa reflexão. O melhor caminho é seguir Cristo Jesus porque é a percepção clara da finitude humana. O ser humano é finito. Jesus Cristo, Deus é infinito. Optar por sua crença no nosso mundo católico é o exercício de que prova de amor maior não há do que doar a vida pelo irmão. O resto é mero mundo ilusório. Tem mundo mais ilusório que o mundo Político? Mera aparência!

​A madrugada foi intensa também em leituras sobre a vida de Paulo. Já pensou o quanto o Cristianismo deve a este Judeu? Pregou, evangelizou, converteu-se e foi o maior apóstolo da História do Cristianismo. Já em sua época, depois da implantação de várias comunidades cristãs; viu-se desolado, abandonado e incompreendido por algumas de suas próprias comunidades. Humanamente era um gênio e mesmo assim reconheceu Jesus Cristo, Deus; e sua vida nunca mais foi a mesma. Proferiu a frase que nenhum homem de poder terreno dificilmente alcançará: não sou mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. Escolher é sinônimo de sabedoria, inteligência. De que adianta ganhar o mundo e perder a vida eterna? Lá vem aquela velha máxima católica de que os ricos dificilmente se salvarão? Não se trata disso; neste sentido João Calvino estava certo: o capitalismo (a riqueza do capital) é benção de Deus. O contexto analítico é outro. A questão é quantos continuam “cegos”. Não conseguem compreender que o Cristianismo faz bem. Ser fiel a Jesus Cristo, Deus; é a melhor escolha. Deus é muito bom. Já agradeceu a Deus hoje por tudo que ele tem feito em sua vida? Isso é gratidão!

​Quero lá saber dessas coisas acabou de pensar um cético. Quanto mais rezo mais assombrações me aparecem! Deus cuida de quem o busca de forma livre e serena, sem querer nada em troca. Os frutos das orações acontecem cotidianamente. Jamais imaginaremos o quanto Jesus Cristo, Deus é confiança, segurança e o verdadeiro porto seguro. E como percebemos isso? Conversando com as pessoas se capta o que advém de dentro delas. A boca que profere amor, compaixão, misericórdia, alegrias, caridade, fraternidade, cuidado para com a vida humana são expressões de Jesus Cristo, Deus. Enquanto “bocas” que exalam incompreensão, insegurança e reclames constantes não expressam a verdade cristã. Nada disso! Quantos religiosos conseguem enganar ao falar? Esqueçam isso. Esses são os profissionais da fé. A única opção de vida que tiveram. Geralmente não gostam muito de estudar e trabalhar. Estamos falando das pessoas que batalham o dia a dia e ganham o pão com o suor do seu rosto. Esses são alegres e felizes. Já percebeu isso? Muitas vezes “falta tudo” e continuam sorrindo e agradecidos. Assim como também muitos ricos materialmente “não são problemáticos” e transmitem a verdadeira alegria cristã. Em suma, Jesus Cristo, Deus é Amigo. Pense!!

Comente

Pequisar