Evangelicals now number almost two billion

Por Josenildo Melo

Como comprovar esta estatística? A quantidade de Igrejas dificulta o trabalho dos pesquisadores. Masexistem muitas Igrejas organizadas e que catalogam seus dados. Somente nos Estados Unidos da América tem mais da metade da sua população evangélica e protestante. 150 milhões de evangélicos no mínimo. A união européia deve ter 200 milhões de protestantes e evangélicos. Qual é mesmo a população mundial? Mais de oito bilhões atualmente. Pegue toda a América latina mais o México, Canadá e América Central isso dar algo em torno de 500 milhões de evangélicos (somente no Brasil já são no mínimo 100 milhões), extraoficialmente já são maioria (oficialmente nunca publicaram os dados do último censo?), mas pessoas bem informadas sabem que os protestantes e evangélicos já são maioria no Brasil. Juntando tudo isso dar um bilhão. O outro bilhão de evangélicos está espalhado pelo mundo de forma oficial ou “clandestina”. Eles, os evangélicos, possuem um verdadeiro exército de missionários!

​Opa! Peraí está ficando “louco” ou tentando manipular publicamente a sociedade? Juízo é o que constantemente pedimos a Deus todas as manhãs. E o raciocínio é jesuítico (exato). Oito (8) bilhões menos dois bilhões de evangélicos e protestantes ficam apenas seis bilhões. Seis bilhões (6) menos 1,5 bilhão de católicos (valor aproximado), pois o valor exato de católicos é um (1) bilhão e 390 milhões, restam apenas 4,5 bilhões. Você acha isso muito? E ainda tem as outras inúmeras religiões que existem no Mundo. E o valor de ateus, descrentes, pessoas sem religião, ativistas contra religiões e etc e tal? Agora compreendes porque se fala tanto em evangelização cristã? Mas pra que escrever sobre o crescimento evangélico/protestante? É crescimento em todo o mundo. Você acha que escreveríamos apenas sobre os católicos? Jornalismo são fatos. E fatos independem de opiniões. Escrever sobre a realidade é obrigação ética e moral de toda pessoa que ainda tem princípios e valores.

​Chegamos a pensar que ia escrever sobre o entrevero entre o maior empresário sul africano e que reside nos Estados Unidos da América? Sabedoria é outro fator que pedimos a Deus diariamente. Os Estados Unidos da América é de longe o país mais poderoso do Mundo e não somente no aspecto econômico, mas, sobretudo de inteligência. Mas é possuidor de juízo quem não tenta violar a soberania nacional. É mera briga econômica e política? Certo mesmo é que também é sábio quem acredita que nesta queda de braços o vencedor será a liberdade. E em nome da preservação da liberdade os norte americanos e seus residentes (mesmo que seja naturalizado ou simplesmente morador dos Estados Unidos da América), a liberdade é algo valoroso, principalmente a liberdade individual. Somente sabe quem por lá já viveu e permaneceu não somente alguns dias em solo norte americano (United States of América). 

​Vamos mudar da água pro vinho? Em nome da liberdade Teresina começa a rejeitar futuros perseguidores da liberdade? Certo mesmo é que a política do terror, do medo e do temor provoca doenças mentais na população seja ela Católica Evangélica ou não cristã. A índole do Teresinense é fé, estudar, trabalhar e ser livre. Viva a Liberdade?

Comente

Pequisar