Moments of prayer, judgment and wisdom

Por Josenildo Melo

A busca do tradutor não é devidamente correta. O significado é momento de oração, juízo e sabedoria. Quem fala fluentemente inglês (com toda humildade, é o nosso caso) sabe da multiplicidade de algumas palavras e sua significância. O momento não é de julgamento e sim de juízo. Orações, juízo e sabedoria. Vamos lá então. O advogado e Senador Flávio Bolsonaro concedeu uma sábia entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura. Foi enfática a percepção de um conciliador. O outro lado precisa saber o seu lugar. O endurecimento de um conflito e o desejo de condenar por condenar não vai levar a lugar nenhum. Por que pessoas sem muito conhecimento intelectual são rancorosas? Não seria uma falta e sede de Deus? Os dirigentes atuais do Brasil “não são páreo” pra um homem capaz de investir 44 bilhões de dólares em defesa da liberdade!

​Um bom Cristão e temente a Deus como o amigo Rafael Fonteles não compraria uma briga dessas. Muitas pessoas precisam repensar seus modelos de vida. Muitos dos atuais governantes do Brasil pararam no século XVII, XVIII e no máximo estacionaram no XIX. Governos liberais e não estatizantes é que fazem a roda do mundo girar. Desde 2022 sou mais grato ainda a Deus. Conhecer a cultura americana é um marco em minha vida. Os Estados Unidos da América são realmente um país livre e democrático. È perfeito? Tem suas falhas, mas quem não as tem. Somente Jesus Cristo, Deus é perfeito e mesmo assim em um mundo moderno e contemporâneo isso diz respeito à apenas nós Cristãos; precisamos respeitar e conviver harmoniosamente com os que não acreditam em nada ou colocam suas crenças em deuses. O Poder, o dinheiro e o prazer é o deus de muitas pessoas e mesmo assim devemos respeitá-las. Que briga insana e que não vai levar a lugar nenhum. Em outras palavras o brilhante advogado e Senador Flávio Bolsonaro fez apelos pela paz e a harmonia. Enquanto isso o povo padece e passa fome!

​Mas o pai é diferente do filho? Cada pessoa é diferente um do outro apesar de peculiaridades em comum. O Senador Flávio Bolsonaro foi até além do seu limite; disse até que é contra o que todo o povo no momento almeja: o impeachment de um Ministro da mais alta corte de justiça brasileira. Em um país democrático existem pessoas lúcidas e sensatas. Está na hora de pessoas de oração, juízo e sabedoria também atuarem do outro lado. A rede social X não é apenas uma arena política. A rede social X é um negócio bilionário e que envolve inúmeras pessoas da sociedade brasileira. A instituição Supremo Tribunal Federal (STF) alguns gostem ou não é uma instituição; tanto é que renomados estudiosos e juristas criticam a atitude de uma pessoa isolada e não a Instituição STF. A velha mídia tem seu valor mais produz coisas abomináveis em todos os âmbitos. Não elegeram um Arcebispo que gostava dos pobres e agora somente venera os ricos materialmente e de poder? Não gosta de pessoas dedicadas à sabedoria!

​Oração, juízo e sabedoria não é apenas pra nós pobres materialmente que precisamos. Dona Nereida Tajraensinou o seu filho a rezar. Nazareno ensinou o seu filho a orar. Você já viu pessoas de oração, juízo e sabedoria andarem metidos em briga e brigas sem resultados que favoreçam a coletividade? Que a paz de Jesus Cristo Reine!

Comente

Pequisar