Ninguém mais escuta o Papa?

Por Josenildo Melo

​Nem ele e muito menos seus Bispos. O mundo mudou e o homem passou a ser o centro das atenções. Nas áreas de saúde e exatas vozes papais não representam mais nada. É grave um católico de verdade afirmar isso? Não é pecado. Eis a realidade sobre fatos e argumentos. Se acúpula da Igreja Católica ainda tivesse força o mundo não estava em guerra por todos os lados e o presidente atual do Brasil não estava em grave crise política. Em suma, religião está chegando ao foro íntimo de decisões. Os evangélicos fazem muito mais barulho devido ao aumento de poder em todos os meios da sociedade. Crescem de forma bastante forte no mundo acadêmico e sempre na defesa das liberdades. Evitam posicionamentos ambíguos. A História da Igreja Católica e o posicionamento de seus Bispos tem dificultado o acreditar em palavras. Por muitos anos e séculos olharam apenas pro seu próprio umbigo.Virou um crítico ácido das Igrejas?

​O mundo do conhecimento nos faz assim. E o que escrever independe de posicionamento pessoal. Faço minhas orações diariamente. Por estes dias terminei um novo curso de toda a doutrina católica durante os séculos. Nada me faz tão convicto quanto à importância de sermos católicos de verdade. Pagar o dízimo pra nós é uma questão de honra e agradecimento a Deus e o fortalecimento da sua Igreja. E não que a Igreja ou Deus necessite dos nossos recursos, mas a instituição mais séria em termos de canalização de recursos aos pobres se chama Igreja Católica Apostólica Romana. Não me interessa o que Bispos, Arcebispos e Padres achem da minha pessoa. Ao invés do fuxico prefiro ser daqueles que luta por uma Igreja Santa, séria e saudável. Os fiéis reclamam muito da Igreja. O melhor mesmo é rezar e fazer a sua parte de forma alegre!

​Vamos mudar da água pro vinho? Tá vendo a importância dos Estados Unidos da América? Até mesmo a velha mídia começou a dar atenção a fatos e acontecimentos relacionados a uma tirania que estava em jogo. Que o Senado Federal tome as devidas providências sobre fatos e acontecimentos expostos. É isso que dar não está aberto ao novo mundo. Ninguém deseja que O Papa acompanhe o Novo Mundo, apenas que ele cuide muito mais da Igreja e deixe de dar opiniões em um campo onde jamais será ouvido. Guerras geram lucros e esse povo que gosta do ter, do poder e do prazer não costuma rezar, orar ou muito menos temer a Deus. Eles costumam acreditar na ciência e na evolução tecnológica. Preferem ver o Papa ordenando mais diáconos permanentes e cuidando da expansão do Cristianismo. E também tem o respeito a outras religiões e fé!

​Você sabe que está acontecendo uma Conferência em Aparecida? No mundo intelectual não se fala mais nisso. Apenas “os simples” culturalmente ainda perdem tempo assistindo aos boletins sempre no mesmo tom e nada sendo alterado que possa alegrar os fiéis seguidores de Cristo. E assim os temas da atualidade são as guerras, o enfraquecimento das esquerdas; o fortalecimento das liberdades que luta pra que não fechem as redes sociais no Brasil. Falando em expansão: faz se um bom tempo que as dioceses do Piauí e Arquidiocese de Teresina não ordenammais diáconos permanentes. São essenciais. São trabalhadores árduos. Fazem a real diferença nas Igrejas paróquias!

Comente

Pequisar