O “jogo já está” sendo “jogado”?
Por Josenildo Melo
Faz tempo. Dinheiro ganha eleições? Certo mesmo é que paga contas de água, luz, internet, Sky, streamming, gasolina, e etc e tal. Mas cuidado. Podem não entregar a mercadoria? Que mercadoria? Rapaz já está tendo é fila em alguns postos de gasolina e discussões em filas de supermercados. E o Teresina não se rende e não se vende? Valei Nossa Senhora, será que Teresina virou uma cidadezinha qualquer? Certo mesmo é que existe um completo desrespeito às leis? Mas para os homens da lei agirem a mesma precisa ser acionada. E quem tem coragem de acionar? É a era dos extremos. Estão querendo tomar mesmo é à força? Nenhum meio de comunicação diz nada sobre determinado précandidato? Dizem que já se sente eleito. Ninguém atende mais ninguém. E ele já anda com uma lista dos seus secretários que serão nomeados. A eleição será somente de faz de conta? Vixe Maria. Jesus Cristo! O pessoal da Revista Oeste já sabe disso? Certo alguém em bares continuar dizendo que está tudo dominado?
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O jogo esta sendo jogado e ninguém percebe? Vamos falar de coisa boa! A peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima foi sucesso total. Por onde a “imagem passou” uma verdadeira multidão esteve em volta. Padres, Bispos, Seminaristas, O Arcebispo, freiras e freis, leigos e leigas viveram dias de êxtase e a “grande ilusão” de que a fé continua firme e forte? Certo mesmo é que a multidão era imensa. Os crentes (evangélicos) por dias estiveram “quase loucos” de inveja. O povo tem fé. O povo gosta de Nossa Senhora. O povo segue realmente Jesus Cristo, Deus; é festa grande quando Nossa Senhora visita Teresina e o Estado do Piauí. E desta vez graças a Deus não apareceu ninguém querendo tirar proveito da boa fé do povo de Deus.
O jogo está sendo jogado nacionalmente. Banqueiros e empresários, a sociedade em geral continua se rebelando. O custo de vida cresce a cada dia. A insegurança jurídica onde o partidão está é inegável? Menos no Estado do Piauí; graças a Deus e a um governador de fé e liberalizante. E que ultimamente vem recebendo bons conselhos de não entrar “nesta roubada” de apoiar com tudo e fazendo de tudo pra eleger “uma ficção”. Se o homem nem ganhou e não fala mais com ninguém; você já imaginou se chegar pelo menos ao segundo turno? O governador já foi aconselhado que a realidade é completamente diferente dos meios de comunicação estatizados. Governo sério não pode se envolver e estimular “Sodoma e Gomorra”. Perdendo as eleições nada muda. O governador é maior que o partidão. O jovem governador tem apoio de todos os segmentos políticos. Não é ideológico e sim pragmático! E tem mais: é perigoso se envolver com “pessoas fora da lei”. E tem muita gente fora da lei que “está de cabeça” na empreitada? Fotos não dizem nada! Rádio calçada diz: “recebem, mas não entrega”.
O jogo está sendo jogado. As leis precisam ser respeitadas. Tem imprensa nacional vasculhando Teresina? O mundo mudou. Um celular nas mãos faz estrago. Maldito o homem que confia em outro homem. Tem gente que vende até a alma pro diabo onde existe dinheiro. Ninguém é confiável! Teresina vai ferver em agosto e setembro? Certo mesmo é que pode levar a melhor quem está fazendo menos barulhoo?