Teresina ganha quatro Padres!

Por Josenildo Melo

​De acordo com a Jornalista Maria Clara Guimarães Na noite de quinta-feira (04 de julho), a Arquidiocese de Teresina celebrou a ordenação presbiteral de quatro novos filhos. Em Celebração Eucarística presidida por Dom Juarez Marques, arcebispo metropolitano de Teresina, e com uma grande representação do clero arquidiocesano, centenas de fiéis testemunharam o SIM dos padres Arthur França, Davi Batista, Hélio Garcia e Robert Araújo, na Catedral de Nossa Senhora das Dores. Que benção de Deus!

​De novo escrevendo sobre este assunto? Não acreditamos na máxima de Dom Eugênio ao qual costumava dizer: “jornalista não se chama pra jantar e muito menos também se recebe diariamente, pois os mesmos podem imaginar que já são amigos da Igreja”. Publicizar ordenações é uma forma de proporcionar não apenas visibilidade, mas incentivar novas vocações. Você acha muito a ordenação de quatro novos Padres? Pro tamanho da Arquidiocese é ínfimo este número. A messe é grande e os operários são poucos. Dom Celso José Pinto da Silva, discípulo de Dom Eugênio de Araújo Sales, costumava dizer que as boas vocações surgem não apenas nas paróquias, mas em qualquer lugar e a qualquer momento. Quem chama é Deus e não os homens. O setor vocacional da Arquidiocese de Teresina precisa deixar de recomendar apenas os amigos dos Padres. Vocação é chamado de Deus. Não são Padres que escolhemvocacionados!

​Qual a razão de qualquer evento libertário promovido pela Arquidiocese ter a presença da imprensa (convocação da imprensa) e quando se tem ordenações não se chama a imprensa? Agostinho de Hipona foi aclamado foi Bispo por sua própria comunidade. Seria o medo da pergunta do reitor momento antes das ordenações? Alguém tem algo contra este ou estes ordenados e alguém pode me dizer se ele ou eles são dignos de serem ordenados? O povo gosta quando novos padres são ordenados. Ordenações com estes dois novos Arcebispos são equiparadas a ordenações na calada da noite? Ordenações são tão dignas que o intelectual e saudoso Dom Celso José Pinto da Silva fez uma ordenação conjunta no Estádio Lindolfo Monteiro. Coragem de apresentar os futuros padres às comunidades cristãs e pertencentes à Igreja Católica!

​Que graça de Deus; Teresina ganha quatro Padres. Dom Juarez anunciou a provisão dos novos padres que estarão a serviço do povo de Deus. O Padre Arthur França assume como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Mafrense. O Padre Davi Batista assume como vigário paroquial do Santuário de Santa Cruz dos Milagres. O Padre Hélio Garcia atuará como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Demerval Lobão. Por fim, o Padre Robert Araújo assume como vigário paroquial da Paróquia Santa Joana D’Arc, no bairro Mocambinho. Novos servos do povo de Deus!

​E as novidades? O jornal 'Il Piccolo' publicou uma introdução a uma antologia de discursos e mensagens intitulada "No coração da democracia". O volume édistribuído gratuitamente no domingo como um suplemento do jornal. Ótima iniciativa!

Comente

Pequisar