Corrupção fere, desanima e mata!

Por Josenildo Melo

​Na cidade de Teresina nas quatro zonas da cidade de uma hora pra outra começaram a comprar carros novos, casas novas, apartamentos novos e há poucos meses não tinham um centavo; dinheiro nem pra comprar pães pela manhã. Alguém precisa dar um basta nisso. E não é somente obrigação da imprensa cuidar disso. Quem é bem pago pelo erário público é que deve cuidar disso; é que deve tomar providências. A corrupção fere, desanima e mata. Existem colegas em todas as áreas que já começam a se sentir “iguais a leprosos” na época de Jesus. São chamados de incorruptíveis e demasiadamente honestos. Já pensou a inversão de valores em que está se tornando a cidade de Teresina. O momento é altamente constrangedor. É “o pau que rola na periferia”. Somente se fala “na circulação de dinheiro” fácil. O que está acontecendo?

​Corrupção é o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos. Etimologicamente, o termo "corrupção" surgiu a partir do latim corruptus, que significa o "ato de quebrar aos pedaços", ou seja, decompor e deteriorar algo. Alguém precisa dar um basta nisso urgentemente. Corrupção fere, desanima e mata. Inúmeras pessoas honestas, íntegras e justas já começam a se sentir ameaçadas por serem honestas. E tem mais o perigo é irem atrás dos mensageiros e não dos corruptos e desonestos. Os meios justificam os fins? De onde está partindo isso? Somos do tipo que acorda às 3 horas da manhã pra rezar pelo atual governador Rafael Tajra Fonteles e diariamente peço a Jesus Cristo, Deus; juízo. Que ele não seja alcançado pelos inescrupulosos e maquiavélicos.

​Somos testemunha ocular de que quando fizemos a campanha do ex-deputado Federal Nazareno Fonteles o mesmo não permitia atos ilícitos. Corre à boca pequena o que se anda fazendo por parte de alguns e nada acontece? É chegado o momento do atual governador nem passar perto desta gente. Diga com quem tu andas que a sociedade dirá quem tu és. Esse provérbio popular é muito perigoso, mas ao mesmo tempo alertador. Por que não vai reclamar aos Arcebispos de Teresina pra que façam uma campanha anticorrupção eleitoral? Isso era na época de Arcebispos de coragem e profetas. O saudoso Dom Miguel fazia isso. Agora vá com essa proposta pra ver o que acontece? Corrupção fere (mete medo), desanima (o ver que não acontece nada) e mata (tem pessoas que estão em depressão por serem honestas). Teresina clama por Ordem!

​Corrupção fere desanima e mata. Mas sempre não foi assim? Desta forma a torto e a direito? Tem gente sem dormir assustada com o que está vendo. Uma sociedade sem valores é algo muito perigoso. Tem gente “roubando a doidado” pela manhã, tarde e a noite? E os Padres sabem e ainda lhes entregam é o corpo e o sangue de Cristo durante a Missa? Corrupção fere, desanima e mata! Tem colegas que estão deixando de dar aulas de direito. É a profissão mais “desrespeitada” atualmente? Você ensina algo, explica, testifica e os alunos levantam a mão e dizem: isso vale somente para os pobres materialmente? Coragem amigos. Leia a Sagrada Escritura. Busquem as coisas do alto!!

Comente

Pequisar