O Exército de Fanáticos?
Por Josenildo Melo
Quem é intelectual e acompanha as religiões muita vezes se pergunta se tudo isso é apenas um Exército de fanáticos. E qual a razão? Geralmente vivem em uma bolha e são capazes de assimilar qualquer conteúdo apresentado. Mas certo mesmo é que esses novos movimentos sejam carismáticos ou protestantes mantêm as pessoas vivas, firmes e fortes. Pregam tudo que vai na contra mão do mundo moderno e contemporâneo. E tem “um farsante” que dividiu agora a internet em duas. A internet do diabo e a internet de Jesus. Já pensou uma coisa dessas. Tudo que vai de encontro ao que eles desejam é denominada internet de Jesus. Eita Brasil. E isso foi dito publicamente. Depois viaja e simplesmente tudo continua como antes na terra “gentil”?.
A verdade é que não são fanáticos. São pessoas que se encontraram no Mundo e não seguem os valores mundanos. A internet do diabo seria o cinco G no Brasil e a starlink de Elon Musk? A internet fez foi revolucionar a evangelização. Ninguém que vive “bebendo e usando drogas” e chamado de fanático. Já perceberam isso? Os evangélicos não cedem ao governo. Os carismáticos não cedem ao governo. Estão desesperadamente querendo dialogar com este público, mas este público sabe que não tem como fingir de ser religioso. Chamar a internet de Jesus e a outra internet do diabo seria mais uma tentativa de atrair o público conservador católico e evangélico? O Cristianismo continua firme, forte e vai ser muito decisivo e um divisor nessas eleições!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A verdade é que o Exército de Fanáticos não se rende. Jesus Cristo é realmente bom, fiel e Justo. Quem adere ao Cristianismo de Verdade e comunga diariamente do corpo e sangue de Cristo segue firme em seus valores. Afinal o que agora chamam de exército de fanáticos e usam de apologias dicotômicas dividindo a internet em a de Deus e a do Diabo simplesmente não agüenta críticas. Quem soube da manifestação das oposições na Venezuela? Somente através da internet, especificamente das redes sociais. A Europa começa a pressionar. Os Estados Unidos não cessarão de pressionar. Ficar do lado de ditadores somente vai arruinar ainda mais a imagem distorcida da vida!
Que texto enviesado esse? É que agora a percepção de uma nova pesquisa interna revela que os religiosos e as religiões que mais crescem não apenas em número de fiéis e de patrimônio material são as de víeis conservador. E agora José? Na verdade o que denominam de exército de fanáticos são os que podem eleger o novo Papa. O viés controvertido do Jesuíta Papa Francisco não conteve a sangria de fiéis e cada vez mais o Brasil está se tornando um país de evangélicos. Hoje as tradicionais Igrejas Evangélicas já possuem até mesmo grandes Universidades com cursos de Medicina. Estão avançando cada vez mais nos setores intelectuais. O Exército de Fanáticos estuda muito.
Religião e política não se misturam? Quando dar pra escalarem ministros pra dialogar com esse setor. É porque realmente cresceram em ocupação de poder. A presidência da Câmara dos Deputados já está na mira da bancada evangélica. Enquanto isso é mês de agosto, mês vocacional; e será que neste “ano acolherão novas” vocações?