Alianças apenas circunstanciais?

Por Josenildo Melo

Siglas com ministérios aliam-se mais ao PL do que ao PT nas eleições? Eis a manchete do poder360. União Brasil, PP, Republicanos, MDB e PSD estão coligados mais vezes com o Partido de Bolsonaro do que com a Federação de Lula. União Brasil, PP, Republicanos, MDB e PSD tem juntos, 10 (dez) ministérios no Governo. Apesar disso, todos eles estão coligados nas eleições de 2024 mais vezes com o PL de Bolsonaro do que com a Federação Brasil Esperança, que inclui o PT, o PC do B e o PV. A maior distância no número de coligações é do União Brasil. A matéria é de Tiago Mali, do portal e Jornal eletrônico https://www.poder360.com.br/ E o que isso significa?

​A debandada já começou. É um governo de apenas alianças circunstanciais. E no Estado do Piauí também está acontecendo? Só que de forma “silenciosa e sigilosa”. Abre olho meu bom amigo Rafael Tajra Fonteles. Tem três partidos em sua base de sustentação que fontes afirmam que dependendo da postura nas eleições municipais irão debandar. Costuram isso em maior segredo. Fazem jogo duplo e costuram diariamente. Tá vendo como “o negócio está se espalhando”? Estas alianças são apenas circunstanciais. Um novo projeto de poder surge também no Estado do Piauí. Esse negócio de blocão não dar certo. Já começa a refletir em 2026. Os angustiados e decepcionados “financeiramente” já tramam ardilosamente. Quem são? Já sabem! E possuem este direito. São mais de 30 anos do partidão no poder. E como pensam e qual a desculpa? “eles somente tem uma coisa a oferecer: dinheiro”. Tá vendo? E dinheiro sem poder não é nada. Estão apenas “ansiosamente” esperando as “urnas de 2024” fecharem pra ver de que lado nacionalmente os ventos continuam soprando. A base das eleições presidenciais passa pelas eleições municipais. É assim que pensam os “profissionais do mundo político”. E com o escândalo da Folha e da Venezuela. Já eraa!

​E qual será o futuro da televisão brasileira? Obscuro. Novas TVs aparecerão com o streamming. A Conceituada e Influente Revista Oeste já se prepara e está montando grade pra sua TV? Certo mesmo é que “governo investir milhões” em veículos que a cada dia perdem audiência é um desperdício de dinheiro público. Quem tem Smartv pra que precisa de TV aberta? Os índices de queda de audiência constatam isso. Veja o que acontece em São Paulo a surpresa que pode acontecer politicamente por lá. Os mais jovens viram as olimpíadas foi por uma TV de youtube e associada a conglomerados de mídia internacionais. Aqui não é a Venezuela. Ninguém tem controle sobre opiniões e que derivam de observações populares. O povo cansou de “mentiras”!

​Alianças circunstanciais são perigosas e não produzem nações, mas projetos de poder. E a classe política ao sentir os ventos soprando sempre irão atrás do poder emergente. É assim que pensa quem ocupa espaços de poder em todo Brasil. Teresina é peça chave nesta engrenagem. O que eles apenas podem oferecer? “Dinheiro”. E “dinheiro” junta gente, mas não significam votos. O que, mas está acontecendo em Teresina? Recebem. Tiram fotos. Andam pela manhã com os “que distribuem dinheiro” e à noite e na madrugada tramam como derrotar o maior inimigo. Vixe. Nossa Senhora!

Comente

Pequisar