Mais que um carpinteiro!

Por Josenildo Melo

​Josh MacDowell achava que os Cristãos eram pessoas completamente fora da realidade. Ele os ridicularizava e os insultava, até que resolveu começar uma série de pesquisas e investigações para provar que Jesus era uma fraude. Só que, para sua surpresa, os resultados aos quais chegou indicaram exatamente o oposto: Jesus, em vez de ser apenas um judeu nascido no primeiro século, como tantos outros, era realmente o filho de Deus. Josh MacDowell é mestre em teologia pelo seminário Talbot, Califórnia.

​O Cristianismo não é uma lenda ou uma ideologia. Quem o segue de verdade tornar-se prudente, sábio, inteligente e perspicaz. O que significa isso amigo? Perspicaz é um adjetivo que significa: Ter agudeza e penetração de vista, ver bem. Ter agudeza de espírito, ser sagaz ou talentoso. Ser um bom observador. O bom cristão não vive fora da realidade e a observa muito bem. Sabe o que aconteceu ultimamente em Salvador? A compra de uma das emissoras da transamérica.  Que significa? Que o streamming revolucionou a forma de interagir e se comunicar. Manter emissoras de Rádio e TV está se tornando algo de alto custo. Quem compra com certeza tem sempre outros negócios pra com certeza ajudar na manutenção de emissoras adquiridas. E mais que um carpinteiro? É um livro que bate recordes de venda em todo o mundo. Leitura saborosa!

​Esperando algo sobre política? A novidade da próxima semana e que já começou a repercutir é a Capa da Revista Oeste com mais um excelente artigo de J R Guzzo. Agora a pouco, tem uma exclusiva. Eduardo Tagliaferro abre o jogo: “Estou sendo perseguido”. Agora estão atrás de saber quem vazou as informações pro Jornal Folha de São Paulo? Eduardo Tagliaferro em outras palavras enfatiza que concedeu a entrevista por confiar na Influente e Conceituada Revista Oeste. Tá vendo a importância da credibilidade dos meios de comunicação. Jornalismo investigativo é algo muito sério!

​Tem outra dica de livro pro final de semana; é melhor. Vamos lá. Força. Coragem e Fé. O Box o Essencial do Cristianismo é composto por três livros sobre a História do Cristianismo. Além de apontar os principais fatos, personagens e cenários que determinaram os caminhos da fé professada por mais de dois bilhões de pessoas, estes livros oferecem uma nova abordagem destacando as motivações espirituais que moveram as pessoas envolvidas no surgimento da Igreja, sua institucionalização, a busca por reformas, os grandes avivamentos e muito mais. Mas o Pastor (se você for evangélico) ou o Padre (se você é católico) disse que somente devemos ler a Bíblia e os livros recomendados pela Igreja! Se alguém diz isso é bom desconfiar, pois o bom Cristão não pode viver em bolhas. Ser cristão também é sinônimo de inteligência acentuada sabia disso? Quem fundou as grandes e melhores universidades? Os Cristãos!

​E o mais que um carpinteiro? De acordo com Judith Kemp, John McDowell investigou, pesquisou e foi fundo para tirar as próprias dúvidas sobre Deus e a divindade de Jesus Cristo. Por isso, ele melhor que ninguém pode ajudar a quem, sinceramente, busca respostas para as mesmas questões. Tá vendo; ler é uma maravilha!

Comente

Pequisar