Correria e qualidade de vida!
Por Josenildo Melo
O século 21 tem sido marcado pela correria e instantaneidade. E como fica a sua saúde? Tudo vale a pena quando a alma não é pequena? Como anda a sua qualidade de vida? No Brasil correria e má qualidade de vida podem ocasionar mortes por falta de atendimento adequado. Chega a ser um alto risco adoecer por estas bandas. Já em outros países o problema é de caráter e valores? Em muitos países desenvolvidos o perigo é o que são capazes de fazer pra ganhar dinheiro? Você já assistiu à série Dr Morte? Dr. Death acompanha Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um jovem cirurgião carismático e brilhante, com uma carreira de sucesso pela frente. Mas tudo começa a mudar quando pacientes que foram operados por ele, durante cirurgias rotineiras, ficam mutilados ou até mesmo mortos. Correria e má qualidade podem ocasionar perda de vida. Tem tanta gente simples que tem juízo e têm tanta gente que a vida é só negócios!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Uma pessoa que faz exercícios físicos regularmente e se alimenta bem e de forma equilibrada é público e notório em pesquisas que em longo prazo desfrutará de boa saúde. E o contrário? Perda de sono, vícios, correria e etc e tal resulta em uma velhice com tamanhos sofrimentos. As pessoas que costumam não somente fazer as vontades do ego costuma até mesmo serem bem mais sucedidas materialmente. Qual a razão de um artigo desses? A escuta de que a prioridade nas sociedades modernas não é associada ao pensar e ao refletir. A cultura da descartabilidade é muito elevada. Hoje alguém mora em lugar X amanhã já passa a morar em Y. Fulano estava com carro W e depois já é visto com um carro Z. Até mesmo na religiosidade as pessoas estão perdendo o senso de pertencimento. A rotatividade de presença de pessoas que não moram mais em suas paróquias a cada dia aumenta muito mais. Querem sempre algo novo. Parece que a novidade é o sentido da vida. Criar raízes não é mais nenhum valor?
Certo mesmo é a paz que pessoas calmas, tranqüilas e sensatas transmitem. Da gosto conviver com gente que consegue em tudo ver e viver o lado bom da vida. Mas como perceber isso? Em poucos minutos de conversa sente-se o clima. Posteriormente começa a convidá-lo a desenvolver hábitos saudáveis. Uma caminhada pela manhã, uma viagem. A ida ao cinema ou ao theatro. A visitar os seus familiares, parentes ou amigos. As pessoas quase não se confraternizam mais. Tem alguns amigos que ultimamente costumam dizer que quando as sirenes dos apartamentos ou das casas hoje em dia tocam é sempre alguém querendo vender algum produto. É como se alguns minutos a mais ou a menos fossem desencadear toda uma perda de objetivos e produtividade cotidiana!
Correria e qualidade de vida não combinam. Tem gente que não tira mais nem sua sonega ao meio dia. E muitos quase não dormem nem mesmo durante a noite (que habitualmente é feita pra dormir). Tem gente que ao ser indagado seja por telefone ou pessoalmente vai longo respondendo: diga logo que estou muito apressado. E o tempo pra Deus? Geralmente somente aos domingos e de forma sempre agitada e chegando atrasado nas missas ou celebrações. Como ter paz de espírito com uma vida dessas? E o pior é que os que correm; geralmente são até mesmo os +”invejados pela maioria”. Ave!