Vamos falar de “valores”!
Por Josenildo Melo
E quem ainda acredita nisso? Estamos falando de valores inegociáveis. Tipo? Ser incorruptível. Ficamos analisando por hora uma coluna e nos perguntamos como um dono de um conglomerado de comunicação permite isso? Qual foi a indagação? Considerar emotivismo combater a corrupção. Como um editor chefe pode permitir isso? Só pode ser uma coisa: “É muito dinheiro meu amigos”? Existem valores inegociáveis. Quem não se sensibiliza com isso? O dinheiro que é “roubado” faz falta nos setores de educação, saúde e etc e tal. Essa turma literalmente não tem medo do inferno. Como vão acreditar? Se já “compraram até mesmo quem vive pregando isso”. Tijolos pra construção de uma Igreja e etc e tal advindos de fontes ilícitas não dar ganho do inferno? Isso e algo muito sério! E quem ainda liga pra isso? Policiais sérios e incorruptíveis e que fazem seu trabalho certinho. O problema são “os bloqueios” que advém de cima? E não são bloqueios celestes; são terrenos? Eles não possuem mais medo de nada? De que serve ir à Missa diariamente e comungar? Pra compactuar com “ladrões do erário”? Vá falar isso pra um amigo norte americano? Jamais entenderão!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Esta tudo dominado liga uma fonte informando. Escutamos. Ouvimos e lógico apenas “emprestamos os ouvidos”. Não acreditamos. Somente Deus controla tudo!Um dia a casa vai cair pra valer. Todo mundo sabe na cidade quem anda “comprando quarteirões inteiros de casas e formando uma verdadeira frota de carro pra parentes”? Mas tem que ter provas é sempre a indagação?E pra isso a justiça precisa ser acionada é a outra indagação? Quem tem tempo pra “vigiar a vida dos outros”? Operação estranha? A PF (Polícia Federal) fez sua parte e desta vez sem deixar espaço pra agirem. Isso é anormal? A sábia e honesta policia federal sabe do que são capazes pra frear algo? Usou do juízo e da sabedoria necessária. Afinal o número de pessoas incorruptíveis a cada dia diminui? Afoitos se coloquem do lado da polícia! E preciso compreensão das coisas!!
Adotamos o estilo norte americano de ser. A defesa das polícias é a sociedade. Todo bom policial sabe que alguém sempre deixará uma ponta solta. Tudo sempre vai dar em nada logo imaginam os céticos? Não tem premissa maior do que crença. Todo excelente aluno de direito sabe disso. O resto são difamações sem fundamentos. O homem de juízo e prudente acredita nas polícias e na Justiça. Tudo fora disso são meras especulações. Vixe Maria! Um artigo pra agradar a tudo e a todos? Agostinho de Hipona morreu com 73 anos e de morte natural. Você quer tornar-se um novo “Jesus Cristo”? Se não; então valorize quem tem juízo. Ter valores inegociáveis não necessariamente significa insanidade. Muita calma nesta hora. Até o império romano ruiu. Por trás de todo bom combatedor de corruptos existe um ser humano “com medo”?
Nobre escritor dizem que você é um bom cristão católico e com formação jesuíta, conhecedor dos bastidores do poder no mundo e esta escrevendo é baseando-se em medos e com medo? Ter juízo e escrever sobre a realidade com prudência é certeza da infinitude divina e finitude humana meu caro. Padre Geraldo Coelho de Almeida, SJ, costumava dizer: espalham que este “menino é louco”. Sabemos que tem é muito juízo!