Teresina é a cidade das liberdades!
Por Josenildo Melo
Os únicos apoios que tinha o doutor Sílvio Mendes não podia nem expor, pois noventa por cento da velha mídia imediatamente tecia comentários os mais desconcertantes possíveis. Teresina não se rendeu e muito menos se vendeu. Teresina além de uma cidade “devota do conhecimento” agora ganha também a boa pecha de cidade das liberdades. Ciro Nogueira, Sílvio Mendes, Gessivaldo Isaías, Jeová Alencar, Pedro Alcântara, Elmano Férrer e mais alguns fizeram uma campanha somente com a cara e a coragem. E mais que isso a confiança no povo de Teresina. O povo tem um ditado que quando mais difícil a labuta mais preciosa é a vitória. Foi o que aconteceu!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Teresina é a cidade das liberdades! Contra tudo e contra todos (no que diz respeito a poderio econômico) Sílvio Mendes e sua equipe logrou êxito. Quantas pessoas estiveram rezando, orando em prol de doutor Sílvio Mendes? Inúmeras. Tinha dias que nós dizíamos a Deus a seguinte frase: ó meu Deus tu és maior que dinheiro, tu és maior que toda a velha mídia; tu és quem criou os céus e a terra; faz com que este povo guerreiro e estudioso de Teresina evite uma catástrofe. O que aconteceu? As orações foram atendidas e foi realmente uma linda vitória. Contra tudo e contra todos. Isso somente confirma que a voz do povo é a voz de Deus. Na reta final ficou claro que tinha algo errado. Era todo dia e a todo o momento publicações de pesquisas tentando confundir o eleitor. No sábado tinha um clima entre a população estampado nos rostos de cada teresinense: a linda vitória de doutor Sílvio Mendes. Povo sábio e de fato livre!
E agora o que vai acontecer? O equilíbrio político. Política concentrada é algo extremamente perigoso. Honestidade, lealdade, palavra empenhada voltam a ter valor que dinheiro nenhum é capaz de comprar. O medo irá se dissipar aos poucos, mas sairá da mente das pessoas de bem. Chegou-se a um nível que quem fosse contrário ao sistema estadual vigente estaria fadado ao fracasso sócio, religioso, econômico e até mesmo profissional. O clima é de respirar um ar sereno. Se a tragédia tivesse realmente acontecido muitos amigos já estavam dispostos a invocar a sua dupla cidadania e retornar aos Estados Unidos da América. A sensação é de que o ambiente se tornará leve e menos tenso. A partir de agora mais opiniões poderão ser emitidas sem receio de ter suas palavras podadas e censuradas. O povo de Teresina demonstrou altivez e serenidade. Suportou as piores pressões por mais de sessenta dias e sem desequilíbrio!
Teresina é agora vocacionada ao exercício pleno das liberdades. Liberdade de Expressão. Liberdade religiosa. Liberdade de opinião. Liberdade de imprensa. Agradeço publicamente na pessoa do nosso amigo Arimateia Azevedo a toda a equipe do portal AZ que fez uma cobertura exemplar sobre fatos e acontecimentos e jamais se rendeu. Nem censurou ninguém. Fez o trabalho que toda boa imprensa livre deve fazer. E futuro? Sinceramente será próspero. Se muita gente boa evitar o ego e de fato se unir; as previsões serão as melhores. Política é algo plural, diverso e jamais deve se perseguir alguém apenas por ser um adversário político. Na pessoa de um nobre médico as esperanças de dias melhores renascem. Alternância de poder estadual será fato benéfico!