O PT foi dizimado politicamente?
Por Josenildo Melo
Está se tornando um partido pequeno apesar da imprensa tradicional continuar dizendo que nestas eleições o número de prefeitos da sigla aumentou. Pode ter aumentado devido a filiações de novos prefeitos e em relação ao número que detinha em 2000. Por ser um partido que possui o presidente da República era pra ter muito mais prefeitos eleitos. Eis a verdade. O PT foi dizimado politicamente? Pode ser uma expressão muito forte mais é a verdade e sobre a verdade já dizia João Calvino: a paz não se compra com o sacrifício da verdade. O Partido dos Trabalhadores pode virar um partido “nanico” se os seus dirigentes não tomarem juízo. Mas você escreve sobre isso porque não é mais petista? Tenho muitos amigos por lá. Votamos em Elzuila, filha de Pedro Calixto e que foi reeleita. E não somente votamos, mas a apoiamos abertamente!
Quer dizer que foi Sílvio Mendes pra prefeito e pra vereador votou no PT? E qual o problema em fazer esta escolha. Não somos mais filiados ao partidão. A questão é sempre olhar pro que é melhor pra coletividade. Política é algo muito sério e na verdade nunca gostamos de radicalismo. Não nos adaptamos à ideologia partidária justamente por isso. Gostamos das liberdades. O PT foi dizimado politicamente? Certo mesmo é o crescimento da direita em todo o país. E com este crescimento quem afirma categoricamente que a reeleição de Rafael Tajra Fonteles está assegurada? Depende não somente de uma boa administração, mas de um conjunto de fatores. Sabe o que ficou bom pra Rafael Tajra Fonteles? A possibilidade de ser indicado pré candidato a presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores. Lula foi derrotado pelas urnas!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Eleições municipais é o termômetro do que está por vir. Lula não tem a mínima condição de ser précandidato a presidência da República. E com a eminente derrota de Boulos tudo vai ficar ainda mais evidente. O crescimento do PSD a nível nacional e estadual criou uma espécie de dependência de alianças com os partidos do centro. E na verdade o partidão nunca gostou muito de fazer alianças. E aí como irão ficar as composições futuras? Mas ainda nem fecharam direito as urnas já se conjectura novas alianças? Quem garante que as atuais alianças permanecerão? É do mundo político estas estratagemas (tratativas). É assim que o tabuleiro de xadrex funciona. Mudando da água pro vinho como ficou a percepção religiosa sobre fatos e acontecimentos? Politicamente os evangélicos demonstraram mais uma vez que estão muito mais organizados que os católicos. Os votos por lá são em bloco. E a disciplina por lá também é mais assertiva!
O PT foi ou não dizimado politicamente? Certo mesmo é a existência de muitos que desejam isso? Partidos existem para melhor aglutinarem ideias e sentimentos de coletividade. E a tolerância que muitos pregam não vale pra ter tolerância com os partidos políticos? O correto é afirmar que em algum momento alguns partidos estão bem mais fortes e outros em baixa. Mas tem sempre alguns que renascem das cinzas. Juízo e humildade são soluções em momentos de pânico, fraqueza e completo fracasso. Por que não admitir que estejam menos fortes e mais propensos a apoiarem e não somente serem apoiados? Certo mesmo é o crescimento real do Partido Republicanos!