A espada vingadora?
Por Josenildo Melo
A espada vingadora do Senhor. Muita gente tem receio da Sagrada Escritura e principalmente do Antigo testamento. Muitos livros possuem palavras fortes. Você conhece o livro de Ezequiel? Talvez algumas frases ou palavras deste livro pronunciadas por seu Sacerdote ou Pastor. Não fique apenas nisso. Leia de fato este livro. Não somente o mesmo, mas a Sagrada Escritura por completo. Se você ainda não leu, que é um leitor atento; agora imagine a classe política que costuma dizer que não tem tempo pra isso. Você que é assessor parlamentar já falou da palavra de Deus pra seu chefe político ou tem vergonha da mesma? Tem um político da região norte do Estado do Piauí que falam que usa a palavra de Deus em vão, mas não acreditamos nisso. Acreditamos que de fato, devido à sua formação; se apega de fato à palavra de Deus!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
E queiram ou não, em suas batalhas políticas sempre tem logrado êxito. Até mesmo nos momentos mais difíceis de sua carreira política. Quando chegaram a imaginar que estava “morto politicamente”. Ressurgiu das cinzas e com certeza foi devido à sua fé. A elite intelectual e especificamente a política precisa reconhecer que tudo advém do Senhor e somente Ele é plenamente confiável. É muito bom ter amigos, amigas, dinheiro, poder, toda uma estrutura e arcabouço protetivo humanamente falando; mas a confiança e força estão é realmente no senhor que fez os céus e a terra. E a espada vingadora onde fica? Na atuação sobre todos aqueles que “jogaram” com arrogância e prepotência e apesar de falarem abertamente em Deus e se articularem com pessoas que se dizem representantes de Deus; em nenhum momento confiaramde fato!
A espada vingadora do senhor vem sempre sobre aqueles que não o obedecem e muito menos acreditam que ele de fato existe e cuida de todos os seus. A vida não é feita somente de vitórias. O aprendizado da vida é contínuo. É necessária uma eterna vigilância. E o livro de Ezequiel? Vigésimo sexto livro da Bíblia, neste livro acompanhamos a vida e os esforços de Ezequiel, um sacerdote que foi levado da sua terra natal para a Babilônia, onde, tempos depois, passou a ministrar e se dedicar aos ensinamentos de Deus. A autoria do livro é atribuída a Ezequiel. Ao longo dos 48 capítulos podemos entender o empenho do profeta em servir a Deus. Ezequiel inicia seu ministério ao ter uma visão da glória de Deus na Babilônia e com isso, o profeta é escolhido por Deus para levar a Sua palavra para todos. Leia este livro de forma atenta!
Assim, Ezequiel dedica-se a mostrar ao povo os ensinamentos de Deus, alertando-os sobre o juízo Dele e as consequências que Jerusalém e as nações vizinhas enfrentariam, profetizando a destruição de Jerusalém. O profeta utilizou a arte, desenhos e outros métodos para divulgar a Palavra do Senhor ao povo. Além disso, neste livro Deus repreende os líderes de Israel, considerando-os falsos pastores, que se interessam em cuidar de si próprios e não do povo. Aqui podemos entender que O Senhor é quem verdadeiramente cuida e salva a todos. Portanto, neste livro acompanhamos os esforços do profeta Ezequiel em mostrar a todos a Palavra de Deus e a importância de segui-la, alertando a todos sobre as consequências que sofreriam com a rebeldia. Obedeça; Deus!