Toda derrota tem seu lado bom?

Por Josenildo Melo

​Muitos não admitirão, mas tem. Veja o caso do Governador, meu amigo, Rafael Tajra Fonteles. Sofreu derrotas a nível local, mas a partir de agora é o único nome viável do Partido dos Trabalhadores para uma pré-candidatura a nível nacional. E quem diz isso? Os números das eleições municipais. O partidão e Luiz Inácio Lula da Silva saíram “dizimados politicamente”. Qual o único que tem ideias inovadoras e de acordo com o mundo atual no partidão? Rafael Tajra Fonteles. Eis a realidade sobre fatos e acontecimentos. E Fábio Nuevo? Teve um caminhão de votos e com fortes possibilidades de ser eleito deputado federal. A vida não é de acordo com nossas vontades. Isso é coisa de racionais ao extremo. Ninguém controla todas as variantes!

​Toda derrota tem seu lado bom? Depende da ótica de análise. Do jeito que a crise financeira assola as prefeituras e o país; quem garante que tudo sairá de acordo com o planejado pela oposição? Que diabo é isso? Uma hora escreve de um jeito e no outro dia escreve de outro? O escrever corretamente não deve ser de acordo com nossas análises, mas sim de acordo com a conjectura nacional e local. Governar uma cidade não é fácil não. Agora lógico, que um homem experiente e tarimbado que nem o doutor Sílvio Mendes será algo diferente. Primeiro que ele não vai permitir “molecagens e posturas inadequadas a seus cogestores”. Mas pra que se projete ainda mais na cabeça não somente dos teresinenses, mas também dos piauienses; será uma administração observada passo a passo e com problemas a serem resolvido já de forma bem imediata!

​Toda derrota tem seu lado bom? Tem. Os aliados estão abandonados ou relegados a segundo plano. Agora possuem opções a serem analisadas. O fortalecimento não somente local, mas a nível nacional de Ciro Nogueira e Júlio César serão pontos a serem considerados.Themístocles Filho é um jogador que não é bom tê-lo do lado incorreto em alianças futuras. Mas já falavam até mesmo em uma chapa pura do partidão pra governador? Agora o atual vice-governador deve ser reconsiderado novamente. Sílvio Mendes não será apenas o prefeito de Teresina, mas o principal nome das oposições para governar o Estado do Piauí brevemente. Política não é algo pra catedráticos ou acadêmicos meramente; é coisa de profissionais. E eles de fato venceram. Os evangélicos são outro ponto muito importante a ser de fato considerados!

​Toda derrota tem seu lado bom? Quem gosta de refletir e pensar percebe bem isso. Agências de publicidade que em nome do profissionalismo atuam de dois ou mais lados devem ser reconsideradas. Investimento em mídia ao ponto de emissoras de rádio, TV ficarem totalmente dependentes do governo e não darem o devido retorno devem ter seus gastos cortados bruscamente. Quem venceu a campanha pro doutor Sílvio Mendes foram as redes sociais e as novas plataformas de comunicação. Vale a pena ter um aliado que pensa apenas financeiramente? É melhor investir em portais sérios e éticos!

A arte de vencer se aprende nas derrotas. Símon Bolivar. Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota. Provérbio Japonês

Comente

Pequisar