O furacão Milton passou?
Por Josenildo Melo
Pelo Brasil? Com certeza e as desculpas pra derrota são as mais estapafúrdias. A última que lemos e soubemos é a das emendas parlamentares. Que coisa essa de procurar justificativas pra tudo; menos assumir os erros advindos da arrogância e o estacionar no tempo. E agora estão até com antissemitismo. Israel acaba de perder uma licitação apenas por ser um Estado judaico? Furacão é algo muito sério. O que é mesmo o furacão Milton? O furacão tem ventos de 177 km/h com rajadas mais fortes e está centrado 32 km a nordeste de Sarasota, na Flórida. A designação de Milton mudou, mas os impactos perigosos não. A tormenta continuará a desencadear tempestades fatais, chuvas torrenciais e ventos destrutivos, tanto perto quanto bem distantes de onde seu centro atingiu a costa. Mas os United States of América seguem firme e forte. Coragem!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vamos falar do crescimento evangélico. Com certeza está atingindo até mesmo o nordeste do Brasil. O que de bom se encontra por lá? Doutrina. Liturgia organizada. Muito companheirismo e amizades. Solidariedade nos momentos bons e também nos mais difíceis da vida. Não tem a parafernália de recorrer a X, Y ou Z. Tudo é centrado na palavra de Deus. E os dízimos costumam ser transparentes. Percebe-se o retorno através dos bancos das Igrejas, dos microfones e arcondicionados. O conforto ao fiel é uma das prioridades das médias e grandes Igrejas. As pequenas se concentram no partilhar o pão e as agonias da vida. Mostraram força eleitoral e possuem o que todo bom cristão procura: aspectos morais e valores sólidos. Não tem essa de modernismo lá!
E o furacão Milton passou? Ainda está atuando no Brasil. E as primeiras pesquisas já colocam Nunes em um patamar confortável. O furacão Milton está até mesmo atingindo a velha mídia em cheio. Já não conseguem dar o retorno que o governo espera. Que besteira essa de insistir em investir em meios midiáticos que não formam mais nenhuma opinião coesa. Até mesmo o youtube e o amazon irão transmitir os maiores campeonatos de futebol e soltaram até nota enfatizando que o que justifica o investimento é o aumento considerável de pessoas e famílias que acessam as SmartTVs. O que deve acontecer daqui pra frente com os governos que prezam o dinheiro público? Colocar a publicidade governamental em portais, revistas eletrônicas e no youtube?
Pra quem ainda está com a cabeça nos séculos XVI e XVII isso dificilmente acontecerá, mas aos novos prefeitos e praticamente todos oriundos da direita ou centro direita será muito mais vantajoso investir nas redes sociais e novas plataformas de informação. Se retirar o dinheiro como sobreviverão? Que usem a criatividade e passem a trabalhar ao invés de “viverem à custa de governos”. Em Teresina a cobertura das eleições municipais foi pior do que o furacão Milton. Destruiu reputações e quase acaba com a vida de homens sérios e que possuem uma vida toda dedicada à melhor organizar e reorganizar a cidade de Teresina. São homens íntegros e justos que quase sucumbiram. Pesquisas eleitorais em Teresina quem ainda acreditará? A única exceção será as encomendadas ao Data AZ. Foi o único instituto de pesquisa que de fato acertou!