O que Eles não possuem?
Por Josenildo Melo
Eles, quem? Os que o mundo os admiram e sentem inveja por não conhecer as Sagradas Escrituras. Eles, quem? Os que muitos acreditam que é que manda, possuem poder, conseguem tudo o que querem nesta vida, são verdadeiros deuses na concepção de alguns e podem tudo e são quem definem destinos das pessoas que vivem aqui neste mundo; por um período de no máximo 120 anos. Mas saibam que eles são possuem o que mais interessa pra percepção divina, o bom tempo. Já ouviu coisa do tipo: não posso atendê-los, não tenho tempo. O tempo é sempre a desculpa. Os homens que adoram as riquezas materiais não possuem o que você possui; o bom tempo. Tempo pra orar, ler, estudar, refletir, analisar, meditar, retirar-se e contemplar a face de Deus. Não está julgando errado? Ninguém deve julgar ninguém; é a palavra que diz: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico (devoto das riquezas) entrar no reino dos céus. Eles nem acreditam nos céus. Isso tudo aí é conversa de “alienados”.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O que Eles não possuem? Quem? Os que acordam pensando e achando que a vida deles, dos poderosos, deste mundo; é um mar de rosas. Eles não possuem tempo pra ir à missa ou culto ao menos uma vez por semana. Mas tem tanta gente pra cuidar dos negócios e atividades econômicas desta gente? Não acreditam nisso. A oração é perda de tempo. Ficar duas ou três horas por dia adorando a Deus? Três ou quatro horas em um final de semana em uma Igreja? É perca de tempo. Certa vez um deputado prepotente e sem votos, mas que sempre se elege soltou uma na ante sala da imprensa: “não faço nada que não tenha retorno financeiro”. Roga-se dono de um partido e toda eleição arregimenta pessoas e somente ele se elege? Você acredita que quem é o deus de uma criatura dessas? Possivelmente o dinheiro. Um homem desses se for a uma Igreja com certeza não é em busca de Deus ou de um bom relacionamento humano. Acredita?
O que Eles não possuem? Quem? O que você no fundo do seu coração acredita que realmente manda no mundo. No mundo existem as pessoas de fé intelectual e as de fé realmente humana e acredita por acreditar. Dom Celso José Pinto da Silva costumava dizer que existem Padres que não acreditam em Deus. E indagamos: qual seria o motivo? Não acreditam na providência divina, mas em sua capacidade de arrecadação. E por aí o mundo segue existindo todos os dias. Qual a razão de muitos não freqüentarem Igrejas? Tudo vai bem até o dia em que ele precisou da Igreja e qual a resposta que recebeu? Cuidamos da fé. Esse negócio de ajuda é com os diáconos, o governo; não é comigo não. O que eles não possuem? Tempo pra imaginar a dor dos outros. Geralmente são cercados de babões e puxa sacos que os impedem de viver nem que seja por um instante a vida real. Não tem um Padre muito conhecido que se ordenou e a primeira coisa que disse e muitos ouviram foi: “agora eu não quero saber de pobres”! Caiu em desgraça. Nem no Brasil se encontra mais. Mas encontrou-se. Jesus!!
O que eles não possuem? O que você possui. Tempo pra acreditar que o ser humano é finito e somente Deus é infinito. Eles possuem pavor da morte porque sabem o que fazem com os pobres materialmente. Nobre leitor não queira uma vida sem Deus!