Enfraquecimento eleitoral
Por Josenildo Melo
De quem? De Lula e de seu partido. A vitória de Donald Trump já está a pavimentar a sucessão presidencial. Isto não está passando despercebido nem mesmo na velha mídia. Nos novos meios de influência que nem a conceituada e influente Revista Oeste; o programa Oeste Sem Filtro abria a manchete do programa de ontem com a seguinte “chamada”: Vitória de Trump gera crise no PT. Isto é sim o sinal mais claro de enfraquecimento eleitoral do atual presidente da República Federativa do Brasil e seu partido? Tem inúmeros outros. Por exemplo: a cidade e o estado de são Paulo não dar mais a mínima pra decisões do governo federal. Apenas há funcionalidade institucional!
Enfraquecimento eleitoral? Ok. E o fortalecimento? Do centrão e da direita. As conjecturas pra eleições da câmara e do senado estão a todo vapor. Donos de tradicionais partidos já estão sendo acionados e contactados? Ninguém está nem aí pro povo? Certo mesmo é que respiram política vinte e quatro horas por dia. Mas os Estados Unidos da América não é nem mais uma potência? É bom acreditar que o cinema norte americano não é apenas ficção. É bom assistir a operação Lioness. O que é isso mesmo? Em Operação Lioness, uma fuzileira naval marcada por traumas está determinada a fazer de tudo para derrubar uma organização terrorista. Na série produzida por Nicole Kidman e Zoe Saldana, Cruz Manuelos (Laysla de Oliveira) é recrutada pela CIA para se infiltrar entre as mulheres de terroristas. Para sobreviver a diversas situações de vida ou morte e evitar ao máximo,erros; que podem custar sua própria segurança, e do país, ela é treinada e orientada por Joe (Zoe Saldana), a chefe da Operação Lioness. E esse é apenas um dos inúmeros exemplos de força. USA é quem mais possui armas no mundo!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Enfraquecimento eleitoral? Por teimosia em opor-se à maior nação civilizada do mundo. Mas e a soberania nacional? Sempre será respeitada. O contexto é outro. As sanções internacionais norte americanas podem ser inúmeras? Certo mesmo é que quando um norte americano se torna amigo de uma pessoa o contexto vai alem do aspecto econômico como muitos imaginam. Ainda hoje, apesar do crescimento de influência chinesa e russa; os Estados Unidos da América tem um poder de notabilidade diferenciado. Qual a religião que a China e a Rússia possuem em difusão internacional? E os USA atua através de religiões? O diabo é que duvida! Certo mesmo é que nada parece ser o que muitos imaginam. A questão é profunda e assustadora? Vão pagar pra ver? Não foi à toa, diplomaticamente, os primeiros a cumprimentar; envergonhadamente o novo presidente eleito dos Estados Unidos da América? Quem tem juízo; tem o medo!
Em suma, a reeleição de Lula está por um fio. Ninguém mais acredita nesta “insanidade”. Mas os aliados gostam mesmo é de dinheiro? Continuarão pensando assim? Pois o dinheiro está acabando! O rombo aumentando. A inflação chegando. E as derrotas também? Não já aconteceram em 2024? A direita encontrou-se com o pensamento do brasileiro no cotidiano. E esse revés não é fruto do acaso. A política é “jogo de cintura”? É simplesmente reconhecer erros e acertos. Qual a maior razão do crescimento evangélico? Que já é “maioria” no Brasil. Não abrir mãos dos reais valores!