Paciência é um dom de?

Por Josenildo Melo

​Deus. O brasileiro está perdendo a paciência? Certo mesmo é que já são vinte e dois meses sem picanha. É um desgoverno. A gastança somente aumenta a cada dia. Somente o grande Arquiteto do Universo pra acalmar a população. Os reais valores estão aflorando e ninguém agüenta mais tanta mentira nos três níveis de governo? No que diz respeito ao teresinense é nos três níveis mesmo. Um só mente. O outro somente viaja e o terceiro não recolhe nem o lixo da porta da população. E ainda se acham! O que mais impressiona é a impressionante capacidade de sorrir da impunidade. O que os fazem serem tão cínicos? A certeza de um elo de corrente muito bem interligado? Jesus!

​Paciência é um dom de? Deus. Até pra escrever e publicar um bom livro tem que ser por um editor norte americano? É o jeito. Por aqui somente o influente e conceituado Portal AZ nos dar o espaço necessário pra transbordar o que anda pensando a população. Tem gente brincando com a situação. O que fez o grupo de Biden perder as eleições? A disfarçatez econômica. O kilo de carne no Brasil está beirando os cinqüenta reais. De vinte ou trinta somente os langaios. Enquanto isso é viagem pra tudo quanto é lado e publicando na “imprensa estatizada” que as viagens são em busca de recursos. E o conjunto dos aliados se esbaldando em estradas? Cresce nas Igrejas a ideia de montar comitês anticorrupção e espalhar escritórios em todos os bairros de Teresina e em todas as cidades do Piauí? Projetos já foram enviados aos Estados Unidos da América? Afinal está todo mundo cansado de tanta gente enricando sem dar um prego em uma barra de sabão? A revolução francesa surgiu de onde? A revolução americana partiu de que fato?

​Paciência é um dom de? Deus e opera em quempossui algum tipo de crença. Que o grande Arquiteto do Universo arquitete uma solução viável. Um novo líder há de nascer e de fora de todos os grupos e com coragem e altivez. Você conversa com um e com outro e o que normalmente dizem: “rapaz fulana de tal comprou outras casas novamente”? Fulano e sicrano abriram “uma nova locadora de carros”? Enquanto isso falta de tudo? O pobre e o infeliz vivem desnorteados. Adentra-se a um curso e não sai pra lugar nenhum. Vive a estudar dia e noite e nada de prosperar. Vive a mendigar o pão que o diabo amassou? Tem-se um carro ou moto e é atormentado dia e noite pelo Estado querendo tomá-lo a força. Enquanto isso se tem noticias de gente fazendo compras em Miami, Flórida, Paris e etc e tal. Nunca se invocou tanto a famosa frase de Rui Barbosa?

​Paciência é um dom de? Como dizem os nossos amigos ateus é um dom de ter a capacidade de resiliência. Nunca se viu tanto consultório de psicólogos e psiquiatras cheios? Está refletindo a sua própria vida nobre escritor? Não pense isso. Somos solteiros. Temos dividendos acumulados e amigos de verdade tanto aqui no Brasil quanto mais nos United States of América. E ainda temos a formação jesuítica que nos ensinou a viver na miséria e na abundância. Pra nós a paciência é um dom de Deus e ainda mais agora com a instrução reformada de que Deus é quem realmente manda no mundo. E estamos avançando rumo a mais uma nova graduação e agora na área de saúde. Viver é um dom de Deus. A paciência é um dom de Deus. Combata a corrupção!

Comente

Pequisar