Começou a invasão americana?

Por Josenildo Melo

​Assim que pensa um esquerdista ou adepto das ideias dos séculos XVIII e XIX? Certo mesmo é que desde ontem entrou “no radar” mais um grupo de comunicação com quinze por cento por parte de um grupo de investidores e o restante com o inteligente e sábio jornalista Douglas Tavolaro. Douglas Tavoralo de Oliveira é um escritor e jornalista brasileiro. O grupo Times Brasil tem o licenciamento da marca de TV CNBC norte americana. O início pareceu tímido e sem muito alarde? Não se engane sobre isso. O intuito é também ganhar concessões de canais nacionais; Isto é, em longo prazopossuir também canais abertos de TV. O mais correto não seria “começou a invasão americana”? É bom lembrar que Tavolaro foi um dos fundadores da TV CNN Brasil.

​Começou a “invasão norte americana”? Certo mesmo é que diferentemente do que o governo atual do Brasil prega e se aproxima da China e Rússia; a sociedade econômica brasileira se aproxima cada vez mais é dos Estados Unidos da América. O empresariado responsável diretamente pelo PIB - Produto Interno Bruto – sabe que o governo atual é passageiro e a qualquer momento tudo se alternará. Assim acreditamos que também pensa Times Brasil? Acreditamos que o que pareceu começar com certo apoio do governo local em longo prazo se tornará de fato é “uma base de informações da economia norte americana e brasileira” Aparência de TV canal chapa branca, depois do ganho de canais de TV aberta mudará? Assim atuam osconglomerados de mídia nacionais. Assim foi e sempre será! A economia e a imprensa brasileira são maiores que governos. Governos passam. Nações permanecem. E qual país não quer como parceiro os Estados Unidos da América? Somente governantes inaptos e desatualizados? Jesus!!

Começou “a invasão norte americana”? O Brasil desde o século XX deixou de ser espelhado em Roma e mais especificamente na Europa. Devido ao forte crescimento evangélico (que já é maioria em termos religiosos) falta apenas o IBGE confirmar esse crescimento e pelo visto isso vai demorar? Tentarão segurar ao máximo a revelação? Os evangélicos espelham-se na economia liberal norte americana. Fontes seguras afirmam que boa parte do empreendedorismo brasileiro deve-se aos evangélicos. Riqueza combina com os evangélicos. Pobreza combina mais com os católicos; afirmam alguns analistas da História. Muitos evangélicos viajam constantemente aos Estados Unidos da América e a concessão de vistos aos evangélicos é muito mais rápida? Certo mesmo é que os filhos de pastores sempre procuram estudar e “beber” a cultura norte americana!

Começou a “invasão norte americana” pensa ardilosamente um católico cético e daqueles criados em seminários comandados pela teologia da libertação? Certo mesmo é que as televisões norte americanas estão chegando através de franquias, mas em longo prazo quem garante que o capital estrangeiro também não poderá adquirir empresas ou conglomerados de comunicação por aqui? Elon Musk acredita que informação é poder e ela é oriunda da difusão através de meios confiáveis. Logo após a eleição de Donald Trump postou afirmando: “você é a mídia, você é fonte de informação”. Este homem acredita e luta por liberdade de expressão. Sem essa toada; de invasão norte americana!!

Comente

Pequisar