Vinte e duas páginas e 85 parágrafos?
Por Josenildo Melo
Isso será o resultado de um encontro que está acontecendo na cidade maravilhosa? Ainda estão na época de que governar é apenas “encher o país de manchetes”? O povo está cansado de muita conversa e pouquíssimo trabalho. Fontes de bastidores informam que os líderes mundiais estão “fazendo apenas jogo de cena” por não mais acreditar em determinada pessoa que se diz líder e seu governo não move uma palha pra punir “quem mete a mão no alheio e principalmente no erário público”. É um encontro sem perspectivas, pois na verdade Donald Trump não liga a mínima pra esses encontros. Trump gosta mesmo é do trabalho prático e de ver seu povo crescendo e se desenvolvendo espiritual e materialmente. É um encontro de falácias e apenas fotos!
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Vinte e duas páginas e 85 parágrafos? Será o único resultado prático de um encontro com despesas altíssimas. Vamos falar de coisa boa? Você conhece a carta de Paulo aos Romanos? O que esta carta significa? Daniel Conegero afirma que A Carta de Paulo aos Romanos é um livro extremamente atual para a Igreja de todas as épocas, inclusive a nossa. Nessa carta encontramos profundas instruções no tocante à vida e à doutrina. De todas as epístolas que o apóstolo Paulo escreveu a Epístola aos Romanos é a que contém a maior exposição de sua parte sobre o Evangelho. Muito provavelmente Paulo escreveu a Epístola aos Romanos pouco antes de sua visita a Jerusalém. As maiores evidências apontam para o período descrito em Atos 20:2, durante os meses que o apóstolo ficou na Grécia, mais precisamente em Corinto. Leia com muita atenção!
Vinte e duas páginas e 85 parágrafos? Parecerá até um texto pequeno, pois esta turma gosta muito de palavras e muito pouco de trabalho concreto. Taxação de ricos? Os ricos cresceram porque gostam de produzir. Essa cultura católica de desigualdade social não encontrará terreno fértil nos países altamente desenvolvidos. Quem realmente emprega e produz? Não é essa turma? Tem gente que realmente parou nos séculos XVIII e XIX. A competitividade é que produz e gera empregos e renda. Ninguém acredita mais em estatismo e elevados gastos públicos. Economia, finanças e negócios são algo tão sério de empreender/construir; que requer anos de estudos e muito trabalho. Geralmente os “invejosos e preguiçosos” gostam de observar apenas a evolução de patrimônios e jamais o esforço em passar horas e horas estudando/trabalhando de fato!
Vinte e duas páginas e 85 parágrafos? Vamos falar de IVC – Iniciação à Vida Cristã. O que é mesmo isso? A iniciação à vida cristã é o processo de introdução de uma pessoa leiga aos ensinamentos de Jesus Cristo e aos sacramentos da Igreja Católica: Batismo: O princípio da vida cristã, que liberta do pecado original e regenera como filho de Deus. Confirmação: a consolidação da vida cristã. Eucaristia: alimenta o discípulo com o corpo e sangue de Cristo. A iniciação à vida cristã é um processo gradual e permanente, que se desenvolve por meio da catequese. É um itinerário de vida que envolve a disposição para novas relações, ações e iniciativas, tanto no âmbito pessoal como social. Iniciação à vida cristã é processo que se aplica a pessoas de todas as idades, incluindo adultos batizados que desejam retomar a fé. Isso sim é algo SÉRIO!