O que temos e agradecemos?

Por Josenildo Melo

O que temos e a quem devemos agradecer? Deus. A vida é o maior dom de Deus. Muita gente acorda já reclamando da vida. Somente o fato de acordamos já é motivo de forte agradecimento a Cristo Jesus; Deus. A gratidão é o maior tesouro dos humildes. Ao final do dia ou ao dormir não se esqueça de agradecer a quem realmente manda no Mundo. Agora Deus é Deus e ele sendo Deus protege de fato os seus; os seus eleitos. Já pensou o quanto você circula durante o dia e muitos até mesmo à noite (pois muitos servos de Deus fazem plantão); o quanto Deus lhes protege e lhes dar segurança. Um dos mistérios dos que não possuem crença é a não compreensão de tanta gente sem “o mínimo de estrutura material” crê e realmente ter fé. Os poderosos do mundo não entendem este mistério. Já percebeu atentamente o olhar deles em público? Estão à espreita. É como se estivessem procurando “inimigos”? Não possuem a crença dos fiéis!

O que temos e a quem agradecemos? Tem a sua família. Possui o seu transporte. Participa ativamente da Igreja de Cristo. Sobretudo acredita no Deus providente; não tem porque se preocupar. Enquanto isso, muitos nem com remédios conseguem dormir. Faz sua boa caminhada pela manhã ou à tarde? Os filhos estão nos caminhos do Senhor? Nós, solteiros; devemos dar mais atenção ainda ao reino de Deus. Está se preocupando em evangelizar? Faz a leitura cotidiana da Sagrada Escritura? Trabalhe mas não se preocupe com a gasolina; o senhor sempre providencia! Agora a maior característica de um eleito é a capacidade de se agonizar e dever favores somente a Deus. Se algum dia estiver apertado; não faça besteira. Os diáconos das boas Igrejas são eleitos justamente pra lhe ajudar nas horas difíceis. E eles são tarimbados. Sabem diferenciar o malandro do homem justo. Permaneça firme na fé. Deus é bom e JUSTO!

O que temos e agradecemos? A Sagrada Escritura. Deus deixou o seu livro pra ser consultado diariamente. Lido. Amado. Estudado. Mergulhe na sagrada escritura. Conhece a carta de Paulo aos coríntios? Quadragésimo sexto livro da Bíblia e sétimo do Novo Testamento, 1a carta aos coríntios foi escrita para auxiliar os cristãos da igreja em Corinto, que enfrentavam dificuldades. Ao longo dos 16 capítulos podemos acompanhar os esforços de Paulo em ajudar os cristãos de Corinto. Lá, eles já não seguiam de forma correta os ensinamentos de Deus dados pelo apóstolo; a doutrina estava sendo praticada de modo errado, havia desunião e imoralidade. Para auxiliar as pessoas e na tentativa de restabelecer o padrão moral da igreja em Corinto para que voltassem a praticar corretamente a doutrina, tendo como base os ensinamentos do Senhor, Paulo escreve sua primeira carta aos coríntios com diversas instruções. Essa carta foi escrita em resposta aos relatos que teve conhecimento sobre eles. Através da carta, esclarece aos cristãos, entre diversas orientações, questões como: a necessidade e a importância de manterem-se unidos; dá instruções aos homens e as mulheres. Além disso, Paulo deixa claro que os cristãos devem ser firmes na obra do Senhor, pois todo esforço a Ele é necessário e não é em vão.  A vida depois de um feriado é sempre um eterno recomeço? O que temos e a quem agradecemos? Temos a vida. E a vida é dom de Deus!

Comente

Pequisar