Pacote de Corte de Gastos?

Por Josenildo Melo

​Jesus Cristo! O mercado não aceitou bem. O dólar disparou. Pacote de corte de gastos de Lula “é pastel de vento” dizem Folha e Estadão. E tem mais, diferentemente da velha mídia, a influente e conceituada Revista Oeste traz como manchete de capa: Autópsia de uma farsa – Artigo do brilhante Jornalista J. R. Guzzo – O Supremo Tribunal Federal está impondo ao Brasil um estado de selvageria legal jamais visto nos seus 135 anos de existência como República. Monta, agora, um golpe em que as provas não são fatos, mas apenas os seus próprios desejos. São palavras fortes? É a mais pura verdade?

​Quem é o jornalista J. R. Guzzo? José Roberto Guzzo (São Paulo, 10 de julho de 1943), mais conhecido como J.R. Guzzo, é um jornalista brasileiro. Entre os anos de 1976 e 1991 foi diretor de redação da revista Veja na qual voltou a trabalhar, desta vez como colunista, a partir de 2008. Em novembro de 2012, entretanto, o jornalista foi demitido da Veja em 2012. Atualmente J. R. Guzzo é colunista da Influente e Conceituada Revista Oeste. O que é mesmo a Revista Oeste? Revista Oeste é uma revista digital semanal, fundada em 27 de março de 2020 pelos jornalistas Jairo Leal, Augusto Nunes e José Roberto Guzzo. Tem uma cobertura focada em jornalismo político, com uma linha editorial de direita, defendendo posições como o conservadorismo social e o liberalismo econômico. Qual a razão de explicar isso? Jornalismo esclarecedor faz aqui o Portal AZ!

​Vamos ao que mais interessa? Independentemente do posicionamento de uma revista de direita e com viés conservador o fato é que atualmente no Brasil não se sabe o que é verdade ou simplesmente uma narrativa sem nexos pautados na realidade. O ilusionismo publicitário está a todo vapor? Certo mesmo é que ninguém sabe ao certo quem será o vencedor deste cabo de guerra. Ninguém aguenta mais uma política baseada em gastos públicos. E o poderio econômico internacional é evidente e já escolheu o seu lado aqui no Brasil. Dificilmente o sistema atual não cairá em 2026. E tudo indica que este é o grande medo de quem fez ou tenta fazer algo fora do ordenamento jurídico não somente brasileiro mais internacional. O pacote de gastos é apenas mais um componente nesta guerra que soa insana e estritamente no campo de ganho ou perda de poder. Deve ser uma verdadeira loucura viver e conviver com estes “mundos” narrados ou descritos?

​Pacote de corte de gastos? Contenção de despesas? Certo mesmo é que o rombo das contas públicas somente aumenta. O mercado não acredita ser correto tirar de quem trabalhou duro e estudou bastante pra “enriquecer preguiçosos”? Assim pensa o mercado econômico brasileiro e norte americano? Qual o sentido de gastar com estatais que a cada dia somente aumenta o rombo das contas públicas? Por outro lado, pessoas que pararam nos séculos XVI, XVII e XVIII continuam acreditando que somente “a mão do estado” é capaz de promover igualdades? Certo mesmo é que somente líderes desta ideia enriqueceram social, política e economicamente? Isso é um pacote realmente de gastos?

A economia por si só é uma grande fonte de receitas. Sêneca. Com trabalho, inteligência e economia só é pobre quem não quer ser rico. Marquês de Maricá. A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes. Adam Smith

Josenildo Nascimento Melo estudou Direito. É Bacharel em Serviço Social. Jornalista. Licenciado em Filosofia. Atualmente é estudante do Curso Superior de Enfermagem

Comente

Pequisar