O que estão a esconder?

Por Josenildo Melo

​Que a morte chega pra todos é uma certeza afirma em brilhante texto o sábio J. R. Guzzo. Até os dias de hoje ninguém tem notícia de alguém que não morreu! O que custa admitir uma saúde frágil? Ninguém em sã consciência deseja a morte de alguém. A vida é um dom de Deus. O que a banda boa da imprensa não está entendendo é o mistério em torno de uma doença e a necessidade constante de afirmar e reafirmar a todo momento que está tudo bem. Se alguém está bem porque razão se submeter a três cirurgias? A capa da Influente e Conceituada Revista Oeste traz a seguinte manchete em sua capa da semana: O PT na UTI – internado para uma cirurgia de urgência no crânio, lula continua no hospital. Apesar da gravidade da situação, a esquerda segue repetindo que não houve problema nenhum e continua sem alternativas visíveis de candidatos pra disputar uma eleição – Artigo de capa escrito por J. R. Guzzo – Lula rumo ao fim. REVISTA OESTE!

​O que estão a esconder? Que não planejaram a sucessão? Que sempre confiaram apenas em uma pessoa? Que tudo gira em torno de uma só personalidade? A velha mídia acredita que continua controlando a tudo e a todos? O mundo mudou. O Brasil mudou. E não seria muito menos desgastante tratar os fatos e acontecimentos como eles são? Quem é assinante da Influente e Conceituada Revista Oeste percebe o brilhantismo de J. R. Guzzo a não fazer ilações, mas apenas indagar o que realmente está acontecendo. Tudo passa menos “alguém endeusado”? Onde anda o respeito aos demais companheiros? Inclusive respeito ao nosso amigo Rafael Tajra Fonteles, que através de seu secretário de educação, vem fazendo uma revolução educacional. As escolas públicas do Estado do Piauí estão parecendo escolas católicas e presbiterianas de tão bem organizadas e arrumadas. Onde anda a humildade? Ninguém em sã consciência acredita que uma pessoa de 80 anos é igual em vigor e resistência física à uma pessoa de trinta ou quarente anos!

​O que estão a esconder? O que tantos temem? Carisma é uma construção. Ninguém é insubstituível e os articulistas da Influente e Conceituada Revista Oeste não estão a desejar a morte de ninguém. Prezam apenas e tão somente por um Jornalismo claro, isento e independente. A confusão em uma pasta que muitos mandam ficou visível na “confusão envolvendo o anúncio de uma nova cirurgia”? Já não basta a instabilidade jurídica, sócio, política e religiosa já instaladas? No fundo o que todos desejam é a pronta recuperação do presidente o mais rápido possível. Inclusive muitas Igrejas rezam e oram por isso neste momento delicado da saúde do Presidente da República Federativa do Brasil. O que nos bastidores também se interpelam é qual o motivo de “não confiar no atual vice presidente da república”? Geraldo já não gerou sua confiança ao se disponibilizar a compor com um agrupamento político completamente diferente do seu?

​O que estão a esconder? O preconceito contra novos companheiros e excelentes gestores do Partidão? Somente porque esses gestores pertencem a estados considerados pobres materialmente? A doença do atual presidente vai permear o ano de 2025 e “contaminar o processo eleitoral” de 2026? Nos dias de hoje, até mesmo a morte o Papa já não gera tanta polêmica. O nobre jesuíta acabou de publicar os novos procedimentos das exéquias papais. Tudo isso deve provocar uma reflexão além da política. Que tal admitir até mesmo publicamente que todos somos pó e ao pó retornaremos. Ler o brilhante texto de J. R. Guzzo conduz apenas a isso; a morte é pra todos. HUMILDADE!

Comente

Pequisar