Política trata de quê?
Por Josenildo Melo
De circunstâncias. De meios. De trocas. Quem trata de valores e princípios é religião. É bom que as pessoas ingênuas saibam disso. Quais as capas das revistas para a próxima semana? A não mais “influente e conceituada” revista veja traz Retoque de Maquiagem: De olho em 2026, Lula investe em mudança radical na comunicação do governo. Após trapalhadas, presidente monta estratégia para tentar recuperar sua popularidade e viabilizar plano de reeleição. Enfim, quem tem poder não precisa de dinheiro, mas quem tem dinheiro precisa de poderes. Qual a razão de rotularem a Veja de “não mais influente e conceituada”? Política se trata de pessoas e meios; jamais de princípios e valores. Seus donos podem possuir muito dinheiro, mas não possuem poder?
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Política trata de quê? Pessoas e Meios. Jamais de valores e princípios. Pra “derrubar governos” não bastam ideias é necessário unidade e ter a coragem de “bancar a derrubada”. E quem vai colocar dinheiro do próprio bolso em coisas deste tipo? Falar disso e até mesmo escrever sobre isso é crime contra a pátria! Criticar governos já está sendo motivo de prisões arbitrárias! O contexto aqui é o motivo ou não de posicionamentos. Olha só a manchete de capa da INFLUENTE E CONCEITUADA Revista Crusoé: edição de número 351 diz o seguinte: o sequestro do Estado – como Lula e o PT instrumentalizam as instituições brasileiras. Essa é uma capa que acredita em seus assinantes e feita por “pessoas de poder” e não pessoas que possuem apenas DINHEIRO?
Política trata de quê? Pessoas e Meios. Jamais de valores e princípios. É isso que muitos não entendem e não compreendem. Grandes instituições que cuidam de muitas pessoas costumam não gostar de pessoas bem politizadas e intelectuais? Já percebeu isso? O arcabouço estrutural de controle de poderes é algo existente e não mera ficção lúdica de filme e séries americanas. Em Washington, Estados Unidos da América, se fala abertamente de poderes e até mesmo de “derrubadas de governos”. Sabe o motivo deste país ser conhecido como o país das liberdades? Possuem seus mecanismos de freios e controles. Donald J Trump já começou a sentir que não teve, não tem e jamais terá poderes plenos! Primeiro todos devem saber que ele não poderá mais ser presidente dos United States Of América. Seu ciclo terminará e começará outro! No Estado do Piauí, no Brasil, já teve gente que foi governador quatro vezes? Vá falar isso com um norte americano!!
Política trata de quê? Pessoas e Meios. E pessoas e Meios também devem ser “controlados por mecanismos de freios”, isto é, pesos e contrapesos! Olha a capa da INFLUENTE E CONCEITUADA REVISTA OESTE: O Triunfo da Luz – A volta de Donald Trump à Casa Branca significa muito mais do que uma vitória republicana. Já no primeiro dia, ele mostrou que a era da insanidade pode estar chegando ao fim. Fevereiro está chegando e no Brasil o contexto de impeachment não é algo que sairá do radar tão cedo? O déficit fiscal estará complicando cada vez mais o governo federal? O Congresso Nacional Brasileiro por pior que muitos imaginem que seja; é um congresso com muitas pessoas que possuem os “pés firmes na realidade”. Já estão começando a avaliarem pra onde “os ventos estão soprando”. Em suma, política trata de quê? Pessoas e Meios adequados a cada situação conveniente. Dinheiro é muito bom e muitos gostam, mas em se tratando de poderes “dinheiro não resolve” quando o clamor popular de fato o ultrapassa. Juízo/Prudência não fazem mal a ninguém. Política é algo de fato muito sério?